Foto: Danilo Martins/OBemdito
O Alzheimer é uma doença complexa que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, e dados revelam que 80% dos casos não apresentam diagnóstico.
Detectar os primeiros sintomas pode ser desafiador, mas a família desempenha um papel fundamental na identificação precoce e no suporte aos pacientes. Conhecer os sinais iniciais é o primeiro passo para garantir o melhor tratamento e qualidade de vida para aqueles que amamos.
Um dos primeiros indícios do Alzheimer é a deterioração da memória. Os pacientes podem começar a esquecer compromissos, nomes de familiares, rotina dos remédios e até mesmo fatos do seu cotidiano, se tornando mais repetitivo. Além disso, eles podem ter dificuldade em acompanhar conversas, dar nome a objetos e podem perder objetos com mais frequência, os colocando em locais não rotineiros.
Além disso, pessoas com Alzheimer frequentemente podem ficar desorientadas no tempo e espaço. Elas podem se perder em locais familiares e ter problemas para realizar tarefas cotidianas, como cozinhar, organizar a casa e fazer a rotina de trabalho. Quando se observa um declínio das suas funções, isso soa como um grande alerta.
Outro sinal revelador é a alteração no comportamento do paciente. Pessoas que eram antes serenas podem se tornar mais ansiosas, ou deprimidas. Interesses e hobbies podem ser abandonados, e o paciente pode demonstrar desinteresse pelas atividades que costumava adorar. Quando a família nota esses desafios crescentes, é fundamental procurar ajuda profissional, pois o diagnóstico precoce pode ser a chave para um tratamento eficaz.
Ao identificar estes sinais, é necessário que a família fique alerta e busque ajuda profissional o quanto antes.
E, em Umuarama, a Dra. Carla Dal Ponte realmente se destaca no diagnóstico e tratamento dessa enfermidade. A médica é especialista na área de geriatria e possui equipe altamente capacitada para oferecer os melhores cuidados de quem sofre deste e de diversos outros males.
“O Alzheimer é uma doença silenciosa que se alastra com uma velocidade muito grande quando não diagnosticada e tratada com antecedência. Por isso, a família possui um papel de vital importância e pode ajudar muito no tratamento dos seus entes queridos”, comenta Dal Ponte.
Agende hoje mesmo um horário e cuide melhor de quem você ama. A Dra. Carla Dal Ponte atende na clínica Mentalle, que está localizada na rua Amambai, 3215. Se preferir, clique aqui e mande um whats. Para acessar o site, clique aqui. Siga o Instagram clicando aqui e fique por dentro de todas as novidades.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais