Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Umuarama 69 anos
Stephanie Gertler Publisher do OBemdito

Mulher de Rondônia procura irmã nascida em Tapejara e doada após mãe falecer depois do parto

José Correia que era pai de uma filha de 4 anos, sentiu que estava sem alternativas e acabou entregando a bebê para um casal

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Mulher de Rondônia procura irmã nascida em Tapejara e doada após mãe falecer depois do parto
Stephanie Gertler - OBemdito
Publicado em 3 de janeiro de 2024 às 16h22 - Modificado em 3 de janeiro de 2024 às 16h22
Porto Camargo
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama
9 Espetaria
Cupom Local

Uma moradora de Novo Horizonte D’oeste, Rondônia, Raquel de Sousa Pereira, de 36 anos, entrou em contato com OBemdito em busca de auxílio para ajudar sua mãe, Neuza de Souza Pereira, de 60 anos, na busca por sua irmã, que foi entregue para adoção logo após o nascimento, entre 1965 e 1966, em Tapejara.

Segundo Raquel, seu avô José Correia (in memorian) relatava que sua esposa, Ana Correia de Souza, faleceu logo após o parto. Como já tinham Neuza, com 4 anos na época, José se viu sem alternativas e acabou por entregar a bebê para adoção.

“Meu avô era uma pessoa simples e não sabia o que fazer. Naquela época não se ia para o hospital para ter bebês; chamavam parteiras. Mas minha avó acabou passando mal logo após o parto. Correram para o médico, mas não conseguiram salvá-la”, relatou Raquel.

Infelizmente as únicas informações disponíveis sobre o casal que adotou a bebê são escassas: sabem apenas que eram de São Paulo, se chamavam Maria e Antônio, e possuíam um caminhão para transportar soja.

Raquel faz um apelo emocionado, solicitando a colaboração de quem possuir qualquer informação relevante que entre em contato através do telefone (69) 99277-0096 (Raquel) ou (69) 98414-1455 (Neuza).

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo