Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Prefeitura de Umuarama divulga cronograma de atendimento no período de férias coletivas

Serviços essenciais não param e vários órgãos vão manter sistema de plantão

Foto: Arquivo OBemdito
Foto: Arquivo OBemdito
Prefeitura de Umuarama divulga cronograma de atendimento no período de férias coletivas
Redação - OBemdito
Publicado em 20 de dezembro de 2023 às 17h55 - Modificado em 20 de dezembro de 2023 às 17h56
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

O prefeito Celso Pozzobom editou o Decreto n° 292/2023, que fala sobre o período de férias coletivas e o expediente em horário especial na Prefeitura de Umuarama, especificamente entre os dias 27 de dezembro de 2023 até o dia 5 de janeiro de 2024. No geral, os servidores vão trabalhar até dia 22, próxima sexta-feira, e voltam dia 8 de janeiro, uma segunda-feira.

A maior preocupação da população é primeiramente com relação aos atendimentos em saúde, mas não haverá interrupção, já que o Pronto Atendimento 24 Horas não vai fechar. “Também vamos deixar quatro unidades básicas de saúde (UBS) com atendimento neste período: Lisboa, Vitória Régia, Central e Guarani/Anchieta, que vão funcionar das 7h às 11h30 e das 13h30 às 17h”, afirma o secretário municipal de Saúde Edson dos Santos Souza.

A Vigilância em Saúde – Ambiental, Sanitária e Epidemiológica – também vai atender, mas das 8h às 14h, sem interrupção. Já a Central Farmacêutica atenderá das 7h às 13h, também sem interrupção, mas com retirada de senhas apenas até o meio-dia. “Os setores que funcionam no prédio da Secretaria de Saúde vão oferecer atendimento, sob o regime de escola para casos de prioridade, das 7h às 13h, sem parar para almoço”, esclarece o secretário.

PLANTÃO DE ATENDIMENTO

O Paço Municipal também vai oferecer atendimento no sistema de plantão – e para casos e setores prioritários – entre os dias 27 e 29 de dezembro de 2023 e 3 a 5 de janeiro de 2024, das 8h às 14h, sem intervalo para almoço. Esse mesmo horário de plantão também será oferecido pela Umutrans (Diretoria de Trânsito) para serviços administrativos.

Todos os órgãos da Assistência Social – as três unidades do Cras, Creas, Cram, Centro Pop, Serviço de Escuta Especializada, Programa Família Acolhedora e Conselho Tutelar – também vão trabalhar em sistema de plantão, das 8h às 14h (sem intervalo). A Ouvidoria (que centraliza o atendimento pelo telefone 156) também fará esse mesmo horário de plantão.

SERVIÇOS ESSENCIAIS

O decreto deixa claro que os pontos facultativos e as férias coletivas não serão aplicados aos servidores que trabalham em setores classificados como serviços essenciais, como os serviços de coleta de lixo (orgânica e recicláveis), roçada, varrição, serviços funerários, Guarda Municipal, agentes da autoridade de trânsito, Pronto Atendimento e o Aterro Sanitário.

(Reportagem: Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.