Fotos: PMU
Por solicitação da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram), a empresa concessionária do transporte coletivo urbano de Umuarama ampliou os horários de três linhas de ônibus para atender trabalhadores do comércio local e a população em geral. A partir desta quarta-feira (13) o atendimento aos consumidores será prorrogado pelas lojas até as 22h, de segunda a sexta-feira, por conta das vendas de fim de ano.
De acordo com o secretário da Sestram, Valdecir Capelli, a empresa atendeu prontamente ao pedido da administração municipal. “Teremos linhas com horário estendido em sentido ao terminal e também aos bairros da cidade, conforme a demanda de passageiros”, disse.
As linhas partirão do Instituto Federal do Paraná (IFPR) às 22h30, sentido ao terminal, passando pelo Atacadão (avenida Ângelo Moreira da Fonseca) e campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM); do Shopping Palladium, às 22h35, passando pelo centro da cidade até o terminal; e do Terminal Urbano Praça da Bíblia às 23h, sentido aos bairros.
O secretário disse que, com esta programação operacional, “o serviço contemplará a necessidade dos munícipes de Umuarama que utilizam o transporte coletivo, atendendo à clientela do shopping, da região central e à população em geral”.
Acrescentou que, posteriormente, sairão carros do terminal sentido aos bairros por volta das 23h, “dando tempo suficiente para o fechamento das lojas e o deslocamento de trabalhadores e consumidores ao ponto de saída dos ônibus”.
(Com informações PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais