Fotos: PMU

Umuarama

Concessionária de transporte urbano de Umuarama amplia horários em três linhas de ônibus

Fotos: PMU
Concessionária de transporte urbano de Umuarama amplia horários em três linhas de ônibus
Redação
OBemdito
13 de dezembro de 2023 18h11

Por solicitação da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram), a empresa concessionária do transporte coletivo urbano de Umuarama ampliou os horários de três linhas de ônibus para atender trabalhadores do comércio local e a população em geral. A partir desta quarta-feira (13) o atendimento aos consumidores será prorrogado pelas lojas até as 22h, de segunda a sexta-feira, por conta das vendas de fim de ano.

De acordo com o secretário da Sestram, Valdecir Capelli, a empresa atendeu prontamente ao pedido da administração municipal. “Teremos linhas com horário estendido em sentido ao terminal e também aos bairros da cidade, conforme a demanda de passageiros”, disse.

As linhas partirão do Instituto Federal do Paraná (IFPR) às 22h30, sentido ao terminal, passando pelo Atacadão (avenida Ângelo Moreira da Fonseca) e campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM); do Shopping Palladium, às 22h35, passando pelo centro da cidade até o terminal; e do Terminal Urbano Praça da Bíblia às 23h, sentido aos bairros.

O secretário disse que, com esta programação operacional, “o serviço contemplará a necessidade dos munícipes de Umuarama que utilizam o transporte coletivo, atendendo à clientela do shopping, da região central e à população em geral”.

Acrescentou que, posteriormente, sairão carros do terminal sentido aos bairros por volta das 23h, “dando tempo suficiente para o fechamento das lojas e o deslocamento de trabalhadores e consumidores ao ponto de saída dos ônibus”.

(Com informações PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.