Moradores da Zona II nas proximidades da praça do Japão, em Umuarama, entraram em contato com OBemdito para denunciar uma série de atos cruéis contra gatos na região, incluindo castrações sem anestesia, envenenamentos e disparos de espingarda de pressão.
Imagens dos animais foram enviadas por algumas pessoas que também relataram a descoberta de pelo menos oito animais mortos e diversos feridos. Um dos gatos foi submetido a uma castração sem anestesia e levado a um veterinário. No entanto o animal reapareceu ferido.
Até o momento, os moradores não identificaram os responsáveis por esses atos, mas fazem um apelo à comunidade local para que permaneçam vigilantes. Caso testemunhem qualquer forma de crime ou agressão ao meio ambiente devem entrar em contato com a Ouvidoria do Município por meio do telefone 156, pelo site oficial ou pessoalmente no Setor de Protocolo Geral, no Paço Municipal que está localizado na Avenida Rio Branco, 3717, Centro Cívico.
A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. Quem comete esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3. As multas já estão entre as sanções previstas pela Lei dos Crimes Ambientais e variam de, no mínimo, R$ 50 a, no máximo, R$ 50 milhões.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais