Foto: Arquivo/Danilo Martins/OBemdito
O senador Sergio Moro (União) falou, em entrevista realizada nesta sexta-feira (8) pela Jovem Pan Curitiba, que tem grande interesse em participar a disputa para o cargo de governador do Paraná nas próximas eleições, que ocorrerão em 2026. Ele também afirmou que pretende apoiar um candidato para a cadeira presidencial que possa competir com o atual presidente Lula (PT), e descartou participar do embate presidencial.
Na declaração sobre a cadeira de governador, Moro disse que apesar de considerar a opção, atualmente ele está focado no mandato atual no Senado e nas propostas que estão em discussão na Casa.
O político também afirmou que dentre os possíveis nomes para Brasília, estão os atuais governadores do Paraná, Ratinho Junior; Tarcísio de Freitas, de São Paulo; Romeu Zema, de Minas Gerais; e Ronaldo Caiado, de Goiás.
Atualmente, o ex-juiz está se defendendo de ações do Partido Liberal (PL) e do Partido dos Trabalhadores (PT), que pedem a cassação de seu mandato como senador sob acusações de obtenção de vantagem indevida na disputa de 2022, pois, segundo os autos, Moro teria gasto mais de R$ 6 milhões em sua candidatura, ultrapassando os R$ 4,4 milhões de teto para as campanhas no Senado.
(Com informações RIC Mais e Jovem Pan)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais