Umuarama

Suspeito de matar esposa e sogros, Jean Michel vai a júri popular em fevereiro

O plenário do Tribunal do Júri de Umuarama marcou para 29 de fevereiro de 2024 o julgamento de Jean Michel de Souza Barros, suspeito de assassinar a esposa e os sogros, em Umuarama. O triplo homicídio aconteceu no dia 8 de agosto de 2021 e foi descoberto na manhã do dia seguinte. A advogada Jaqueline Soares, 39 anos, e os pais Helena Marra, 59, e Antônio Soares dos Santos, 65 anos, foram mortos com golpes de faca.

Jean Michel foi preso após a polícia rastrear seu telefone e descobrir que ele próprio havia cometido o crime. O suspeito não demonstrou qualquer reação de dor ou arrependimento quando os corpos foram encontrados. O crime gerou muita comoção na cidade.

Conforme apurado pelas investigações na época, o crime teria sido motivado por desentendimentos familiares. Primeiro, Jean teria matado os sogros Antônio e Helena. Depois, Jaqueline. Após o crime, o suspeito jogou os celulares em um bueiro para tentar se livrar de pistas.

Em conversa com OBemdito, nesta manhã de quinta-feira (30), o advogado de defesa de Jean, Giovanni Moro, afirmou que “a defesa recebeu a notícia da designação do júri com entusiasmo e irá provar a inocência de seu cliente perante o tribunal do júri” e que “diversos elementos probatórios e novos elementos vieram à tona durante o julgamento que irão demonstrar a inocência do acusado Jean Michel”.

Perguntado sobre como o suspeito recebeu a notícia, a defesa disse que seu cliente está tranquilo e entusiasmado com o julgamento “porque chegou a hora de provar sua inocência”.

Jean Michel segue preso no Complexo Médico em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O julgamento está marcado para às 9h na sala do Júri do Fórum da Comarca de Umuarama.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

1 hora ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

2 horas ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

3 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

3 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

3 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

4 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais