Umuarama

Acusado de tentativa de feminicídio em Maria Helena vai a júri popular nesta sexta-feira

Um homem acusado de feminicídio em novembro de 2021 irá a júri popular nesta sexta-feira (1º) no Fórum da Comarca de Umuarama. Alaercio da Silva Braz, de 38 anos, é acusado de estuprar e tentar assassinar a ex-companheira em Maria Helena.

De acordo com os autos do processo, após a separação, a ex-companheira solicitou uma medida protetiva e foi morar com seus ex-sogros. Em uma manhã, aproveitando a ausência dos pais na residência, Alaercio invadiu a casa armado de uma faca. Após manter a ex-companheira em cárcere privado, sob ameaça, manteve conjunção carnal sem o consentimento da vítima.

Ele também a feriu com diversos golpes de faca no rosto e no pescoço e só não a matou porque, no momento em que tentava retirar a ex-mulher da casa dos pais, foi impedido por uma vizinha, que interveio na situação, jogando pedras no agressor, após um pedido de socorro da mulher. A vítima também teve ferimentos nas pernas e nos braços.

Alaercio foi preso em flagrante momentos mais tarde em uma residência no centro da cidade. Com ele, os policiais encontraram a faca usada na tentativa de feminicídio. O acusado aguarda o julgamento em prisão na cadeia pública de Umuarama. O julgamento será realizado na sala do júri a partir das 9h.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

14 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

14 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

15 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

17 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

19 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

19 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais