Foto: Danilo Martins/OBemdito
Um homem acusado de feminicídio em novembro de 2021 irá a júri popular nesta sexta-feira (1º) no Fórum da Comarca de Umuarama. Alaercio da Silva Braz, de 38 anos, é acusado de estuprar e tentar assassinar a ex-companheira em Maria Helena.
De acordo com os autos do processo, após a separação, a ex-companheira solicitou uma medida protetiva e foi morar com seus ex-sogros. Em uma manhã, aproveitando a ausência dos pais na residência, Alaercio invadiu a casa armado de uma faca. Após manter a ex-companheira em cárcere privado, sob ameaça, manteve conjunção carnal sem o consentimento da vítima.
Ele também a feriu com diversos golpes de faca no rosto e no pescoço e só não a matou porque, no momento em que tentava retirar a ex-mulher da casa dos pais, foi impedido por uma vizinha, que interveio na situação, jogando pedras no agressor, após um pedido de socorro da mulher. A vítima também teve ferimentos nas pernas e nos braços.
Alaercio foi preso em flagrante momentos mais tarde em uma residência no centro da cidade. Com ele, os policiais encontraram a faca usada na tentativa de feminicídio. O acusado aguarda o julgamento em prisão na cadeia pública de Umuarama. O julgamento será realizado na sala do júri a partir das 9h.
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
Este site utiliza cookies
Saiba mais