Foto: Acervo/Equipe

Esporte

Chuva cancela desfile em carro aberto de alunos do Colégio Bento Mossurunga

Foto: Acervo/Equipe
Chuva cancela desfile em carro aberto de alunos do Colégio Bento Mossurunga
Rodrigo Mello
OBemdito
28 de novembro de 2023 13h11

A intensa chuva que caiu nesta manhã de terça-feira (28) em Umuarama acabou por cancelar o desfile em carro aberto dos alunos do Colégio Estadual Bento Mossurunga, vencedores do 1º Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal sub-17, sediado na Bahia.

O desfile, que teve de ser cancelado por duas vezes, está previsto para ocorrer nesta quarta-feira (29), assim que as condições meteorológicas permitirem. A equipe campeã deverá desfilar em um carro do Corpo de Bombeiros pelas avenidas Paraná e Brasil.

“É um reconhecimento público pelo título, que foi extremamente bem recebido. Fomos recebidos pela administração municipal e pela Câmara de Vereadores, além da comunidade escolar e dos professores”, afirma o diretor do Colégio, professor Anderson José Pereira.

Segundo ele, a conquista tem sido muito celebrada pelo fato de ser um título inédito também para o Paraná. “Ontem houve uma recepção no Colégio, no turno da noite, então eles tiveram o devido reconhecimento para esta conquista inédita, não só para Umuarama, mas para o Paraná, pois é a primeira vez que o estado alcança esse feito”, disse.

A equipe conquistou o título após atingir a marca de 24 vitórias em 24 partidas disputadas nas fases municipal, regional, macrorregional, paranaense e brasileira. Na partida final, realizada no sábado (25), o time venceu a equipe da Escola Alcuino Gonçalo VI, de Santa Catarina por 7 a 4.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.
<