Foto ilustrativa: Danilo Martins/OBemdito
Uma ação de reintegração de posse foi adiada em Umuarama, por decisão da juíza, após relutância da moradora sair do local. A medida foi tomada em virtude da presença de várias crianças. A Polícia Militar (PM) acompanhou a situação que ocorreu entre as 7h e 15h desta quarta-feira (22) na Estrada Canelinha.
A PM divulgou uma nota informando que houve uma situação complexa durante o processo de reintegração de posse conduzido por um oficial de justiça. Durante a ação, houve a saída pacífica de um morador com seus pertences sendo levados para outro endereço, seguida pela demolição do imóvel.
No entanto, outra moradora demonstrou relutância em deixar a residência. Considerando a presença de várias crianças no local, o oficial de justiça recebeu ordem da juíza, sua superiora, para adiar o cumprimento da reintegração para um momento posterior.
De acordo com a PM, é importante notar que todas as medidas legais foram tomadas, incluindo o acionamento antecipado dos órgãos competentes para o cumprimento da determinação judicial e a não utilização do uso da força por parte dos policiais. Os moradores envolvidos receberam orientações sobre os procedimentos cabíveis diante da situação.
“Essa é uma situação sensível que envolve não apenas questões legais, mas também considerações humanitárias, especialmente quando há crianças envolvidas. É possível que futuras ações sejam tomadas para assegurar o cumprimento da decisão judicial de forma adequada e respeitosa para todos os envolvidos”, divulgou o 25º Batalhão de Polícia Militar.
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Este site utiliza cookies
Saiba mais