Foto: Reprodução/G1
O médico Dairton Legnani, de 64 anos, e seu irmão e empresário Darci Legnani, moradores de Campo Mourão, ficaram feridos após o avião que eles estavam com outros dois passageiros cair na última quarta-feira (15) em uma fazenda próximo ao rio Taquari, no município de Corumbá, no Mato Grosso do Sul.
A visão do piloto do monomotor ficou comprometida devido às fumaças provenientes dos incêndios no Pantanal.
Felizmente, os quatro ocupantes da aeronave sobreviveram à queda. Dois deles sofreram fraturas pelo corpo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu durante uma tentativa de pouso de emergência em decorrência da espessa fumaça dos incêndios da região. Todavia, o caso será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB).
Ao G1, o médico confirmou a hipótese da fumaça, dizendo que ela prejudicou a visibilidade do piloto. Assim que eles conseguiram baixar o nível foi possível obter alguma visibilidade, porém o avião bateu em um “areião”, que danificou a roda da frente e resultou no impacto com o terreno.
Após o acidente, Dairton esperou com as outras vítimas por mais de 20 horas, porém não foi resgatado e teve que ir caminhando até uma pousada na região. Após o pedido de socorro, um helicóptero do exército de Campo Grande foi até o local e resgatou os sobreviventes.
Os quatro foram encaminhados para atendimento médico no hospital da Unimed de Campo Grande, na Capital do Estado. A princípio nenhum deles corre risco de morte, porém foram encaminhados para tratamento especializado em decorrência dos ferimentos.
OBemdito conversou com a secretária do Dr. Dairton nesta sexta-feira (17), que informou que o médico sofreu escoriações pelo corpo, já recebeu o atendimento necessário e está se recuperando em casa. A princípio seu irmão Darci Legnani seria encaminhado para tratamento Umuarama devido a um problema na visão em decorrência do acidente.
*Matéria alterada às 14h50 para correções e inclusão da informação que o Dr. Dairton é morador de Campo Mourão, porém tem um irmão que também é médico que reside em Umuarama, que não estava na aeronave.
(Com informações do G1 e Campo Grande News)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais