Cotidiano

Homem se apresenta à Polícia Civil e confessa ter atirado no irmão no Parque 1° de Maio

Ele entregou a arma, foi ouvido e liberado após o interrogatório

Homem se apresenta à Polícia Civil e confessa ter atirado no irmão no Parque 1° de Maio
Redação
OBemdito
7 de novembro de 2023 18h09

A Polícia Civil de Umuarama elucidou mais um crime de homicídio tentado, ocorrido no dia 05/11/2023, na Rua dos Vigilantes, bairro Parque 1° de Maio, município de Umuarama, praticado em desfavor da vítima Felipe Rafael Ramos de Souza (28), o qual foi atingido por disparos de arma de fogo.

Informações preliminares, levantadas ainda durante o atendimento do local do crime, revelaram que o suspeito da ação criminosa teria sido o irmão da vítima, identificado como V.E.R.D.S (34).

Diante disso, desde a data do ocorrido, agentes da Polícia Civil estavam em diligências para localizar o suspeito e em negociação com o seu advogado, buscando uma apresentação espontânea. Nesta terça-feira (7), o suspeito se apresentou na companhia do advogado, entregou a arma do crime e confessou ter efetuado três disparos de arma de fogo, calibre .38, contra seu irmão.

Segundo informou, o suspeito e a vítima haviam discutido minutos antes dos fatos, por mensagem telefônica, em razão de uma dívida que a vítima possuía com o suspeito, no valor de R$ 5 mil sobre a venda de um imóvel. Após essa discussão, o suspeito foi até a casa de seu pai, local onde encontrou a vítima. Então começaram a discutir novamente.

Segundo o suspeito, durante essa discussão, a vítima sacou de uma arma de fogo, revólver calibre .38, com intenção de alvejá-lo. Nesse momento, o suspeito reagiu, entrou em luta corporal e tomou a arma da vítima, vindo a efetuar três disparos contra ela, acertando a região peitoral. Em seguida, o suspeito empreendeu fuga do local em uma motocicleta, levando consigo a arma usada nos disparos.

A vítima segue hospitalizada e, segundo informações médicas, deve receber alta em breve. Assim que possível, Felipe também será ouvido para apresentar a sua versão sobre os fatos.

Além disso, outras diligências ainda serão realizadas pela Polícia Civil para confirmar ou refutar a versão apresentada pelo interrogado, que foi liberado após o interrogatório.

(Informações: Polícia Civil de Umuarama)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.