Foto: Reprodução/GMC Online
Um jacaré com aproximadamente 1,60 metro foi resgatado de um buraco onde ele havia caído no município de Jaguapitã, na região de Maringá. De acordo com a Defesa Civil do município – que realizou o resgate – o réptil foi descoberto por um morador que acionou as equipes.
O coordenador da Defesa Civil Municipal, Antônio Lima, afirmou que o animal vive em uma lagoa próxima ao sistema de captação de água da cidade, porém este fato foi só descoberto recentemente. “Hoje pela manhã ele foi visto em um buraco. Ele caiu nessa vala, que fica ao lado da lagoa”, afirmou, ao GMC Online.
Lima também disse que a região é de difícil acesso e que oito pessoas foram mobilizadas para o resgate, dentre membros da Defesa Civil, do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Samae) e da Secretaria de Meio Ambiente.
“Pegamos um caminhão pipa, enchemos o buraco de água e com um laço retiramos o animal do buraco. Ele saiu correndo e voltou para a lagoa. A questão de encher o buraco foi uma solução, uma orientação até, da Polícia Ambiental, porque enchendo o buraco automaticamente ele ia subir. Como ele subiu e a gente conseguiu passar o laço, se você analisar o vídeo não tinha como a gente jogar o laço nele, e aí ele subiu junto com a água, aí ficou mais fácil, depois a gente só tirou o laço, aí ele saiu caminhando e já foi para a lagoa dele que é o habitat que ele estava lá”, relatou o coordenador.
Assista abaixo o vídeo disponibilizado pelo GMC Online:
Ainda segundo Lima, a Polícia Ambiental se encarregou de realizar a devolução do réptil ao seu habitat natural.
(Com informações GMC Online)
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Este site utiliza cookies
Saiba mais