Cotidiano

BPFron apreende carga milionária de anabolizantes e outros produtos em Umuarama

Um umuaramense, de 31 anos, que estava utilizando um VW Saveiro para transportar uma carga milionária de anabolizantes e outros produtos foi preso policiais da 4ª Cia do BPFron (Batalhão de Operações de Fronteira) por volta das 16h desta terça-feira (24), após uma perseguição e abordagem na região do bairro Sonho Meu, em Umuarama.

A ação aconteceu durante um patrulhamento feito por policiais do BPFron que avistaram o veículo – emplacado em Terra Boa – na PR-489, na saída de Umuarama para Xambrê, próximo à Aceu (Associação Cultural e Esportiva de Umuarama). Os militares deram voz de abordagem ao condutor, porém ele ignorou as ordens e retornou tentando fugir com direção à Xambrê, pela PR-489.

Uma perseguição foi iniciada porém o veículo foi rapidamente abordado próximo da à fábrica de sorvetes Guri, na região do bairro Sonho Meu.

A carga com os produtos ainda estava sendo contabilizada até o fechamento desta matéria, porém já foi apurado que há anabolizantes variados – em cápsulas, líquido, pó, injetável -; inibidores de apetite; um celular iPhone 15 e dois Redmi Note 12. O valor total do contrabando ainda não foi determinado, porém os policiais estimam que a carga supere o montante de R$ 1 milhão.

Em conversa com os militares, o umuaramense responsável pelo ato afirmou que saiu com a carga de Altônia e iria entregá-la em Cianorte.

Ele recebeu voz de prisão e será encaminhado junto com o veículo e o material até a sede da Polícia Federal, em Guaíra.

Fotos e vídeo: Danilo Martins/OBemdito
Redação

Recent Posts

PM cumpre mandado de prisão por tráfico de drogas contra moradora de Alto Piquiri

A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas…

29 minutos ago

Homem ofende e ameaça mãe e padrasto com motosserra em Umuarama

Uma ameaça de morte mobilizou a Polícia Militar (PM) de Umuarama na manhã deste sábado…

60 minutos ago

Endocrinologista alerta que uso de canetas emagrecedoras pode causar perda muscular

O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…

2 horas ago

Inscrições para o Processo Seletivo IFPR terminam segunda; Umuarama tem 7 cursos

O IFPR encerra no dia 24 de agosto de 2026 as inscrições para o Processo…

2 horas ago

Morre Benedito Silva, empresário que marcou diferentes setores da economia de Umuarama

O empresário Benedito Silva, morreu neste sábado (22), em Maringá. Com uma longa trajetória no meio…

3 horas ago

Familiares de desaparecidos poderão coletar DNA; Umuarama integra a campanha

Ação permite cruzamento com perfis genéticos de pessoas encontradas

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais