Fotos e vídeo: Danilo Martins/OBemdito
Um umuaramense, de 31 anos, que estava utilizando um VW Saveiro para transportar uma carga milionária de anabolizantes e outros produtos foi preso policiais da 4ª Cia do BPFron (Batalhão de Operações de Fronteira) por volta das 16h desta terça-feira (24), após uma perseguição e abordagem na região do bairro Sonho Meu, em Umuarama.
A ação aconteceu durante um patrulhamento feito por policiais do BPFron que avistaram o veículo – emplacado em Terra Boa – na PR-489, na saída de Umuarama para Xambrê, próximo à Aceu (Associação Cultural e Esportiva de Umuarama). Os militares deram voz de abordagem ao condutor, porém ele ignorou as ordens e retornou tentando fugir com direção à Xambrê, pela PR-489.
Uma perseguição foi iniciada porém o veículo foi rapidamente abordado próximo da à fábrica de sorvetes Guri, na região do bairro Sonho Meu.
A carga com os produtos ainda estava sendo contabilizada até o fechamento desta matéria, porém já foi apurado que há anabolizantes variados – em cápsulas, líquido, pó, injetável -; inibidores de apetite; um celular iPhone 15 e dois Redmi Note 12. O valor total do contrabando ainda não foi determinado, porém os policiais estimam que a carga supere o montante de R$ 1 milhão.
Em conversa com os militares, o umuaramense responsável pelo ato afirmou que saiu com a carga de Altônia e iria entregá-la em Cianorte.
Ele recebeu voz de prisão e será encaminhado junto com o veículo e o material até a sede da Polícia Federal, em Guaíra.
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais