Foto: reprodução/Danilo Martins/OBemdito
Na última segunda-feira (23) leitores de OBemdito entraram em contato e repassaram informações e um vídeo mostrando um desnível na pista da PR-323 que está colocando motoristas em risco. Nas imagens é possível ver que os veículos chegam a ‘rampar’ quando passam pela irregularidade no pavimento. A situação foi registrada nas imediações do trevo de acesso a Cafezal do Sul.
OBemdito manteve contato com o departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DRE-PR) questionando o fato e recebeu uma nota informando que se trata do serviço de remendos na pista.
A nota explica que o trecho em questão está sendo atendido pelo lote 10 do programa de Conservação e Recuperação com Melhorias do Pavimento (Cremep), que contempla 350,91 km de rodovias da região, um investimento de R$ 51.837.233,06.
“Estão em andamento na PR-323 os serviços de remendos superficiais, que serão seguidos por microrrevestimento e nova sinalização horizontal. A programação é de executar as melhorias até Iporã com a frente de trabalho atual”, esclarece o DER-PR.
O departamento ainda informou através da nota que o vídeo em questão identifica um local em que foram iniciados os serviços de remendo, com demolição do pavimento, mas que não foi finalizada a aplicação e compactação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que recomporia o pavimento. O local recebeu sinalização provisória às 19h de segunda, alertando os condutores, e a previsão é de concluir os serviços nesta terça-feira (24).
“A empresa realizando as atividades será notificada para prestar os esclarecimentos devidos quanto à situação”, finaliza a nota.
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Este site utiliza cookies
Saiba mais