Fotos: Parque das Aves
O Parque das Aves divulgou na sexta-feira (20) que cinco filhotes de tucanos eclodiram a partir dos oito ovos apreendidos pelas equipes da Polícia Federal (PF) e da Agência de Proteção da Aviação Civil (APAC) nas vestes de uma passageira.
O parque informou que um dos ovos chegou quebrado, enquanto os outros sete estavam sob os cuidados da equipe técnica do parque e sendo mantidos em incubadoras. Os outros dois ovos ainda estão em processo de incubação.
O incidente ocorreu durante uma fiscalização de rotina na área de embarque do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Paraná. A passageira, que tinha como destino a cidade de Assunção, no Paraguai, foi submetida a uma revista pessoal que revelou a presença dos ovos escondidos dentro do sutiã da viajante. A mulher alegou que os ovos eram para seu consumo.
De nacionalidade argentina, a passageira afirmou ter adquirido os ovos, que seriam de codorna, com a intenção de levá-los para Assunção. Após prestar depoimento, a passageira foi liberada para continuar sua viagem, enquanto os ovos foram encaminhados ao Parque das Aves para uma avaliação e identificação da espécie.
A PF enfatiza que o transporte de ovos sem a devida autorização constitui o crime de tráfico de animais silvestres, com penalidades equivalentes às impostas a quem mata, persegue, caça, captura, utiliza ou vende espécimes da fauna. Qualquer informação relacionada à retirada de animais de seus habitats naturais para fins de comercialização pode ser denunciada através do nosso disque-denúncia, com garantia de sigilo e anonimato.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais