Umuarama

Moradora de Umuarama faz vaquinha para pagar tratamento de pet atacado por pitbull

A moradora do Parque Dom Pedro II, Adriana Silva Menezes, está pedindo ajuda para custear o tratamento veterinário de seu cachorrinho, que foi atacado por um pitbull no fim da tarde da última quinta-feira, 19 de outubro, na Rua Moisés. De acordo com ela, o animal teria pulado a cerca da casa do vizinho e atacado o pet que estava junto com seu filho de 11 anos, que retornava da pracinha onde tinham ido brincar.

Logo após o ataque, ela tentou levar o pet para atendimento na Saau (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama), mas, como o animal sangrava muito, a entidade recomendou que o atendimento fosse realizado pelo Hospital Veterinário da UEM (Universidade Estadual de Maringá). “O veterinário disse que o animal tinha perfurado o tórax e, como ele estava sangrando muito, iriam realizar alguns exames. Além disso, ele teria que passar por um procedimento cirúrgico”, conta.

Sem conseguir pagar os custos do atendimento, que somavam R$ 500, Adriana decidiu fazer uma vaquinha para tentar levantar o dinheiro necessário para pagar o tratamento veterinário do pet. Até o momento, ela já arrecadou R$ 140.

“Fui falar com o dono do pitbull logo que o incidente aconteceu. Ele não quis ajudar. Hoje ele veio aqui e disse que está desempregado e não tem condições de contribuir”, afirmou. “Pessoas ao redor da residência disseram que esse não foi o primeiro caso em que o cachorro atacou outros animais”, completou.

Quem desejar ajudar pode doar qualquer quantia via Chave PIX 03806137196, Caixa Econômica Federal, em nome de Adriana Silva Menezes. Outras informações podem ser obtidas também através do telefone (45) 99284567.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

13 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

14 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

15 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

16 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

18 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

19 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais