Foto: Assessoria PMU
Técnicos da Vigilância em Saúde de todos os municípios que fazem parte da 12ª Regional de Saúde do Paraná reuniram-se na manhã desta sexta-feira (20), no auditório do Sebrae, para debater a Resolução SESA/PR nº 1034/2020, que define o grau de risco sanitário das atividades econômicas e regulamenta os procedimentos para o licenciamento sanitário no Estado.
Ao menos 48 fiscais marcaram presença ao evento em que Mateus Ferreira apresentou a palestra ‘Normas e Regulamentações Federais e Estaduais Sobre Graus de Risco’.
Claudeni Oliveira Scapolan, coordenadora da Vigilância Sanitária em Umuarama, detalha que a reunião proposta pela Sesa tem, entre outros objetivos, promover ampla discussão para a melhoria da gestão e priorização das ações de Visa, sob o gerenciamento risco com foco na qualidade do serviço.
“Com estas oficinas capacitadoras, os técnicos de Vigilância Sanitária Municipal serão preparados para analisar o gerenciamento de risco com foco na melhoria da qualidade do serviço”, explica. Ela conta que serão três encontros – o próximo será dia 27 de outubro e o terceiro ainda não tem data definida.
“Para as próximas reuniões pretendemos contar com a participação de profissionais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Divisão de Alvará, já que estamos trabalhando a liberdade econômica que trata a Resolução 1034/2020 da Sesa. Os municípios vão trabalhar para ajustar as duas leis e facilitar a vida do empreendedor, desburocratizar ainda mais a abertura de empresas e agilizar a liberação de licenciamento quando for necessário”, detalha Claudeni.
O evento é uma parceria entre a 12ª Regional, a Secretaria Municipal de Saúde (por meio da Vigilância) e o Sebrae. “Hoje a Resolução 1034 define as empresas entre alto, médio e baixo risco. As Vigilâncias vão analisar cada CNAE (Código Nacional de Atividade Empresarial) e classificar novamente conforme conhecimento da atividade. A ideia é liberar os documentos mais rapidamente e posteriormente proceder vistorias, destacando que isso só acontece com aquelas de médio risco, porque as com alto risco precisam, necessariamente, serem vistoriadas com antecedência”, informa.
(Assessoria PMU)
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Este site utiliza cookies
Saiba mais