Fotos: Assessoria PMU
A nona edição do Festival de Arte da Rede Municipal de Ensino mobiliza mais de 1.300 alunos das séries inicias do ensino fundamental, que estudam em 40 escolas de Umuarama.
Durante dois dias, o teatro do Centro Cultural Vera Schubert se torna palco de muito talento, alegria e criatividade, demonstrados por grupos de estudantes que há semanas são ensaiados pelas professoras para apresentar números de música e dança, encantando a plateia.
As apresentações começaram na terça-feira, 17, e continuam nesta quarta-feira, 18, pela manhã (das 8h30 às 11h15) e também no período da tarde (das 13h30 às 16h15). Nos dois dias do festival, realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação, as escolas municipais estão expondo trabalhos artísticos criados pelos alunos e apresentando no palco danças de vários gêneros, coral e fanfarra, entre outras atrações.
“Esta é uma oportunidade para a divulgação do trabalho pedagógico realizado nas escolas municipais pelos professores que atuam com o componente curricular Arte e, também, de valorizar o potencial artístico das crianças”, disse a secretária da Educação, Mauriza de Lima Menegasso.
Na abertura, a secretária agradeceu o apoio da Fundação Cultural e a dedicação das professoras e da equipe da secretaria, destacando que o evento traz expansão cultural aos alunos. “Cultura e educação caminham juntos, dentro da disciplina de Arte. Todas as escolas estão envolvidas e os alunos desfrutam cada minuto das apresentações com muita alegria”, afirmou.
A coordenadora de Arte da Secretaria de Educação, professora Andreia Pinesso da Silva, informou que nos dois dias serão realizadas 34 apresentações, dentre as quais danças africanas, portuguesas, axé, MPB, catira, frevo, carimbó, maculelê, street dance, capoeira, dança circular, canto de coral, teatro e cantigas de roda, “tudo apresentado pelo nosso Chaves, incorporado em detalhes pelo professor Fábio Sakata”, informou.
“Os visitantes também podem conhecer as expressões culturais dos alunos em 17 trabalhos expostos no hall de entrada do teatro, que incluem mamulengos, vitrais, kirigami, brinquedos feitos a partir de recicláveis, releituras de obras diversas, pontilhismo, maquetes, mosaicos e arte em telhas de barro, entre outros”, apontou. “Vale a pena visitar e conhecer o talento dos alunos”, convidou Andreia.
(Assessoria PMU)
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais