Saúde

Secretaria de Saúde confirma 11 novos casos de covid em Umuarama

Com a celebração do feriado religioso nacional da Padroeira do Brasil, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta segunda-feira (16), o Boletim Covid, que apresenta os dados acumulados desde o dia 11. Foram confirmados 11 novos casos, sendo 7 mulheres, 4 homens e nenhum registro em crianças, elevando o total de casos positivos neste mês para 58, resultando em uma média de 3,6 casos diários.

A Secretaria Municipal de Saúde tem monitorado a situação da pandemia de coronavírus em Umuarama desde março de 2020. O informativo revela ainda que o total de pessoas em isolamento domiciliar é de 28, com 23 casos ativos (aqueles já confirmados) e mais cinco suspeitos. Em 289 dias de 2023, 1.551 pessoas já foram diagnosticadas com covid, sendo 928 mulheres (60%), 584 homens (38%) e 39 crianças (2%)

Durante esse período de 42 meses desde o início da pandemia, 42.819 indivíduos foram diagnosticados com a covid-19 na cidade. Dentre esse contingente, 42.436 pessoas se recuperaram, enquanto 360 não sobreviveram à doença. O último registro de óbito pela covid-19 data de janeiro deste ano, quando um homem, portador de múltiplas comorbidades graves e não vacinado, faleceu em decorrência da doença.

O paciente de 70 anos, que enfrenta um tratamento contra o câncer e já recebeu uma dose da vacina, encontra-se internado na enfermaria do Hospital Uopeccan. A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) continua classificando Umuarama com a bandeira verde, o que indica um baixo risco de contaminação.

Vacinômetro

Até esta segunda-feira (16), foram aplicadas 270.292 doses de vacinas: 99.631 pessoas receberam a primeira dose, 91.485 tomaram a segunda dose ou a dose única da vacina Janssen, 70.223 pessoas foram imunizadas com as doses de reforço e 8.953 pessoas tomaram a vacina bivalente da pfizer.

(Com informações assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Colisão traseira derruba motociclista na PR-482 durante lentidão no trânsito

Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama

11 minutos ago

Estudante de Umuarama conquista 3º lugar nacional na Maratona Tech

Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia

39 minutos ago

Prefeitura de Umuarama presta homenagem ao menino Levi, morto após atropelamento

Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família

60 minutos ago

Pancadaria com “cadeiradas” em bar na avenida Tiradentes mobiliza PM; assista o vídeo

Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…

1 hora ago

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais