Os empresários Ana Paula e Solinei: juntos, traçam planos de expansão da ‘Martini Essence’ - Fotos: Danilo Martins/OBemdito
Um jovem apaixonado por perfume, mas tão apaixonado, que resolveu fazer deste fascinante e sedutor líquido sua meta profissional. Tinha 15 anos quando começou a pensar no assunto, a se interessar pelos significados dos cheiros e os processos de combinação de essências. Pesquisou, estudou e aos 25 anos tomou a decisão: abrir um negócio, mas não franquia, não revenda… queria algo mais.
Desde 2016, então, Solinei Merix Martini, 32 anos, tem sua própria marca de perfume, a ‘Martini Essence’, com registro na Anvisa. Seu senso empreendedor falou alto e ele conseguiu concretizar o sonho se aliando a parcerias e às vantajosas ferramentas do e-commerce. Assim, fez a ‘Martini’ se espalhar pelo Brasil com rapidez e boas perspectivas.
São 50 fragrâncias inspiradas nas grifes de perfumes mais conceituadas e concorridas do mundo. “Não se trata de uma cópia; buscamos uma referência de notas do importado e produzimos um similar; ou seja, o mesmo procedimento adotado por muitas marcas de renome nacional, como Zara, Jequiti e La Rive”, explica o sul-mato-grossense, que mora em Umuarama há 11 anos.
E salienta: “Todos os nossos perfumes têm 30% de concentração, um percentual maior que muitos famosos!”. Ele se refere à incorporação dos óleos essenciais e aromáticos em quantia que vai garantir maior fixação do perfume na pele. Na classificação internacional entre parfum [+25%], eau de parfum [20 a 24%], eau de toilette [15 a 19%], eau de cologne [5 a 12%] e body splash [2 a 4%], a ‘Martini’ está no topo, com poder de fixação de 7 a 12 horas.
Solinei também chama a atenção para valores. E dá exemplos: os icônicos ‘Olympêa’, da Paco Rabanne [80ml], e La Vie Est Belle [100ml], da Lancôme, custam em torno de R$ 500; os similares da ‘Martini’ saem por R$ 99 [50ml]. “De modo geral, o perfume não é caro, mas chega caro para o consumidor; o nosso, não, pois tem excelente custo-benefício”, propagandeia.
A ideia é continuar com o método ‘inspiração’, mas também criar autorais. Dois já estão no catálogo: o Magnata e o Passione. “Trabalhamos com terceirização; este é o segredo do nosso sucesso”, diz o empresário, informando que a indústria que envasa os perfumes ‘Martini’ fica em Assis/SP [é a Frielo, uma das mais fortes do Brasil no segmento de cosméticos atuando no conceito de parcerias].
“Nossos perfumistas [três trabalham para a ‘Martini’] definem as fórmulas, com matéria-prima que importamos da Europa, e as enviamos para a fábrica, que nos devolve o perfume pronto para as vendas, em frascos e embalagens sofisticados, com a identidade da nossa marca”, orgulha-se.
Sonho a dois
A esposa e sócia da empresa, Ana Paula Fernandes, 31 anos, também se mostra entusiasmada com as conquistas da ‘Martini’. Ela, que mora em Umuarama há 14 anos [veio para fazer faculdade, gostou da cidade, ficou e motivou Solinei para vir, também], diz que estão com planos arrojados para levar o negócio adiante.
Embora a comercialização pela internet vem alcançando as metas do casal, tanto no atacado quanto no varejo, há um ano e meio a ‘Martini’ está com uma loja física, em Umuarama [na Avenida Flórida]. “Acima de tudo, a loja é um ponto de encontro dos revendedores; abrimos com esta finalidade”, justifica Ana Paula.
A empresa tem 100 revendedores no Brasil; em Umuarama são cinco e muitas lojas daqui e de cidades da região também revendem a ‘Martini Essence’, que é envasada em frascos de 17ml e 50ml.
“Agora queremos ter a nossa própria fábrica”, diz a empresária, com ar confiante. “Acreditamos na seriedade do nosso trabalho e na prosperidade da nossa empresa; os resultados bem-sucedidos que obtivemos até agora só aumentam nossa vontade de continuar empreendendo com otimismo e paixão!”.
==Para saber mais sobre a ‘Martini Essence’ acesse o endereço @martiniessence.oficial no Instagram
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais