Foto: Assessoria
Dividido em três etapas o processo de matrículas escolares para o próximo ano letivo na Rede Municipal de Ensino será iniciado no próximo dia 16 pela Secretaria Municipal de Educação. Para organizar os procedimentos e facilitar a vida dos pais, o processo terá momentos distintos para novas matrículas, rematrículas e transferências escolares.
O calendário começa com o período para rematrículas, quando os pais ou responsáveis deverão fazer a confirmação das vagas dos estudantes matriculados na rede municipal, no ano letivo de 2023, assegurando que eles continuarão seus estudos na mesma unidade educacional em 2024. A rematrícula ocorrerá de 16 a 31 de outubro, ficando a cargo de cada unidade educacional a organização de um cronograma interno de atendimento.
O processo de transferência escolar ocorrerá entre os dias 6 a 8 de novembro deste ano. As crianças matriculadas em escolas onde não terá continuidade nos estudos serão encaminhados, através de carta matrícula conforme georreferenciamento, para a unidade escolar mais próxima de sua residência.
Já as matrículas novas para estudantes que ingressarão na Rede Municipal de Ensino em 2024, em qualquer série/ano ou modalidade, ocorrerão a partir de 13 de novembro. Os responsáveis devem procurar a unidade escolar mais próxima de sua residência, de posse dos documentos obrigatórios, e solicitar a matrícula.
Os documentos necessários são a certidão de nascimento ou certidão de casamento (original e cópia); comprovante de residência – exclusivamente a fatura de energia elétrica atualizada, em nome do pai/mãe/responsável legal, para fins de georreferenciamento –; declaração de vacinação (para menores de 18 anos); cópia do cartão do SUS (não obrigatório); e CPF do pai/mãe/responsável legal que efetivar a matrícula (original e cópia).
Caso a fatura de energia atualizada não esteja em nome do responsável pelo aluno, este deverá apresentar conjuntamente outro comprovante de endereço em nome do pai//mãe/responsável pela criança que pleiteia a matrícula na rede municipal.
(Assessoria)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais