Foto: Danilo Martins/OBemdito
Nesta manhã de terça-feira (3), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros de Umuarama foram acionados para socorrer um bebê de apenas 20 dias que estava engasgado. O episódio ocorreu na Avenida Vitória, na Zona V da cidade.
De acordo com informações obtidas por OBemdito, a criança, uma menina, estava deitada quando o incidente ocorreu. A mãe percebeu que a criança estava apresentando uma coloração roxa e imediatamente iniciou as manobras para desengasgá-la.
Com a rápida chegada das equipes de socorristas, a criança recebeu atendimento e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), já livre do engasgo, para uma avaliação médica. Este foi segundo caso de engasgo envolvendo crianças em Umuarama em menos de 24 horas. Na tarde de ontem (2), outro bebê, com apenas 51 dias de vida, também se engasgou durante a amamentação.
O menino foi salvo graças à pronta resposta dos bombeiros, que orientaram a mãe por telefone enquanto uma equipe se dirigia ao local da ocorrência. A sequência de eventos destaca a importância de manter conhecimentos sobre procedimentos de primeiros socorros, especialmente em situações envolvendo crianças pequenas.
A Polícia Militar (PM) de Iporã realizou uma operação de abordagem e fiscalização de veículos…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 33 anos após ele descumprir uma medida…
A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas…
Uma ameaça de morte mobilizou a Polícia Militar (PM) de Umuarama na manhã deste sábado…
O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…
O IFPR encerra no dia 24 de agosto de 2026 as inscrições para o Processo…
Este site utiliza cookies
Saiba mais