Foto: Danilo Martins/OBemdito

Umuarama

Com orientação dos bombeiros, mãe salva bebê que engasgou durante a amamentação

Bebê tem 51 dias de vida e foi levado pelos bombeiros para o hospital

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Com orientação dos bombeiros, mãe salva bebê que engasgou durante a amamentação
Rodrigo Mello
OBemdito
2 de outubro de 2023 18h08

Nesta segunda-feira (2), a equipe do Corpo de Bombeiros de Umuarama foi chamada para socorrer um bebê de 51 dias que estava engasgado, na região do Alto São Francisco, em Umuarama. O pai da criança, que já tem outros dois filhos, explicou que o incidente ocorreu durante a amamentação.

Enquanto uma ambulância se dirigia ao local, por telefone, um dos bombeiros prestou orientações à mãe, que conseguiu, em segundos, desobstruir as vias aéreas do bebê. “Ela conseguiu, através de uma manobra, desobstruir as vias aéreas do bebê. Quando chegamos, já estava desobstruído. Verificamos os sinais da vítima, colocamos o bebê na ambulância e reavaliamos antes de levá-lo ao Hospital Cemil”, contou o soldado André, do Corpo de Bombeiros.

O soldado enfatizou a importância de prevenir engasgos durante a amamentação, instruindo as mães a posicionar a via aérea da criança corretamente e a tomar cuidado após o aleitamento, mantendo a criança em uma posição mais vertical. “Caso aconteça, é muito importante manter a calma e entrar em contato conosco”, acrescentou.

O bebê foi encaminhado ao Hospital Cemil para avaliação médica.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.