Foto: Assessoria
A cidade de Goioerê deverá ter em breve um dos maiores colégios agrícolas do Paraná. A obra que tem um custo estimado de R$ 23,2 milhões está em pleno andamento. A previsão é de que o Colégio Estadual Vila Progresso (Vila Rural Candeias) seja concluído até o segundo semestre de 2024.
O Colégio Agrícola de Goioerê faz parte do Programa Cooperativas-Escolas, iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (SEED) que busca integrar a educação profissionalizante ao mercado. Prevê-se que o colégio atenda até 800 estudantes em regime de internato.
Segundo Renato Hey Gondin, coordenador dos Colégios Agrícolas da SEED-PR, a cooperativa-escola permitirá parcerias e estágios para os alunos, criando oportunidades de crescimento profissional e ingresso no mercado de trabalho.
“Os alunos podem ser contratados para tarefas específicas dentro da escola, promovendo o crescimento profissional e a integração no mercado de trabalho no ambiente cooperativista, que é de extrema relevância”, afirma.
O modelo cooperativista é um pilar econômico no Paraná, berço das maiores cooperativas do país. A implementação das cooperativas-escolas também possibilitará a troca de conhecimentos entre elas e as grandes cooperativas, como Coamo, Copacol, Integrada e C. Vale, todas entre as dez maiores cooperativas agrícolas do Brasil, que operam em Goioerê.
A conclusão do Colégio Agrícola de Goioerê fortalecerá ainda mais a formação profissional na área do agronegócio e abrirá portas valiosas para os estudantes da região.
OBemdito com Assessoria
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais