Saúde

Crianças e adolescentes podem se inscrever para tratamento odontológico gratuito

Crianças e adolescentes de Umuarama podem se inscrever para receber tratamento odontológico gratuito, através da ONG Turma do Bem, que desenvolve o projeto Dentistas do Bem. Foram disponibilizadas 14 vagas para a Capital da Amizade, sendo que 13 ainda estavam disponíveis.

O Dentista do Bem conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem em seu próprio consultório crianças e adolescentes de baixa renda, entre 11 e 17 anos e que estudem em escola pública ou pertençam à alguma instituição social, proporcionando tratamento odontológico gratuito até completarem 18 anos.

De acordo com a coordenadora local da Turma do Bem, a dentista Naira Neri Santana, em torno de 100 crianças e adolescentes já passaram pelos profissionais voluntários da cidade desde que o projeto começou, em 2013. São 35 voluntários em Umuarama.

VEJA COMO PARTICIPAR

Com a pandemia do Covid-19 as avaliações, que antes eram realizadas fisicamente em escolas públicas e instituições sociais, foram suspensas, mas os pedidos continuaram chegando.

Para adaptar-se a este ‘novo normal’, a Turma do Bem (TdB) inovou e criou uma plataforma virtual onde qualquer jovem, que esteja dentro do perfil informado anteriormente pode realizar uma pré-inscrição de interesse no tratamento. Após o cadastro a TdB avalia o perfil e busca um dentista voluntário disponível para fazer o atendimento.

Caso o jovem esteja dentro do perfil, a equipe entra em contato e, remotamente, colhe mais informações para dar continuidade ao processo de seleção.

Caso você seja ou conheça alguma pessoa nesse perfil, inscreva-se no link: triagem.tdb.org.br. Lembrando que simples preenchimento não é uma garantia de tratamento.

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Nem Requião pai nem Beto Richa: ex-governadores fracassam na tentativa de voltar a Brasília

Dois ex-governadores do Paraná que tentavam cadeiras no Congresso, em Brasília, saíram frustrados nas eleições…

17 minutos ago

Passageira de moto morre após acidente na PR-444; carro foge do local

Uma mulher morreu após um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro na manhã de…

18 minutos ago

Por que Ratinho Junior, aclamado pelos paranaenses, não conseguiu fazer seu sucessor?

A eleição de Sergio Moro (PL) para o governo do Paraná ainda no primeiro turno…

49 minutos ago

Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP passa a oferecer crédito do PNMPO para empreendedores

Produto pode ser contratado por pessoas jurídicas do porte MEI e ME

58 minutos ago

Ratinho Junior parabeniza Moro e promete transição responsável no Paraná

O governador licenciado Ratinho Junior (PSD) parabenizou Sergio Moro (PL) pela vitória no primeiro turno…

1 hora ago

Nível do Rio Piquiri sobe e balsa entre Terra Roxa e Francisco Alves é paralisada

A travessia por balsa do Rio Piquiri está paralisada devido ao aumento do nível da…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais