Foto ilustrativa: Agência Brasil

Saúde

Crianças e adolescentes podem se inscrever para tratamento odontológico gratuito

Para Umuarama há vagas ainda disponíveis

Foto ilustrativa: Agência Brasil
Crianças e adolescentes podem se inscrever para tratamento odontológico gratuito
Jaqueline Mocelin
OBemdito
23 de julho de 2021 20h01

Crianças e adolescentes de Umuarama podem se inscrever para receber tratamento odontológico gratuito, através da ONG Turma do Bem, que desenvolve o projeto Dentistas do Bem. Foram disponibilizadas 14 vagas para a Capital da Amizade, sendo que 13 ainda estavam disponíveis.

O Dentista do Bem conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem em seu próprio consultório crianças e adolescentes de baixa renda, entre 11 e 17 anos e que estudem em escola pública ou pertençam à alguma instituição social, proporcionando tratamento odontológico gratuito até completarem 18 anos.

De acordo com a coordenadora local da Turma do Bem, a dentista Naira Neri Santana, em torno de 100 crianças e adolescentes já passaram pelos profissionais voluntários da cidade desde que o projeto começou, em 2013. São 35 voluntários em Umuarama.

VEJA COMO PARTICIPAR

Com a pandemia do Covid-19 as avaliações, que antes eram realizadas fisicamente em escolas públicas e instituições sociais, foram suspensas, mas os pedidos continuaram chegando.

Para adaptar-se a este ‘novo normal’, a Turma do Bem (TdB) inovou e criou uma plataforma virtual onde qualquer jovem, que esteja dentro do perfil informado anteriormente pode realizar uma pré-inscrição de interesse no tratamento. Após o cadastro a TdB avalia o perfil e busca um dentista voluntário disponível para fazer o atendimento.

Caso o jovem esteja dentro do perfil, a equipe entra em contato e, remotamente, colhe mais informações para dar continuidade ao processo de seleção.

Caso você seja ou conheça alguma pessoa nesse perfil, inscreva-se no link: triagem.tdb.org.br. Lembrando que simples preenchimento não é uma garantia de tratamento.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.