Foto: Assessoria
Dez casos de dengue foram confirmados em Umuarama, de acordo com boletim semanal emitido na última quarta-feira (6), pelo Serviço de Vigilância em Saúde Ambiental do município. Todos tiveram confirmação laboratorial e foram acumulados nas últimas seis semanas, desde que foi iniciado – em 30 de julho – um novo período epidemiológico para o acompanhamento da dengue em todo o Paraná.
Neste tempo, já foram registradas em Umuarama 131 notificações de suspeitadas da doença, das quais 56 foram descartadas, e ainda há 65 prováveis casos em investigação. Dentre os positivos, não houve nenhum caso grave ou com sinais de alarme e os pacientes passam bem.
As unidades básicas de saúde (UBS) que saíram ‘na frente’ com os primeiros casos de dengue deste novo período foram Guarani/Anchieta, Posto Central e Primeiro de Maio, com dois casos cada, e Ouro Branco, Vitória Régia, São Cristóvão e San Remo, que registraram um caso cada.
A orientação para o momento é combater infestações do mosquito transmissor da dengue eliminando possíveis criadouros. O inseto se reproduz em água parada, portanto a população precisa manter calhas e quintais limpos, sem recipientes que possam acumular água, a fim de evitar a proliferação.
O indicado é fazer vistorias diárias nos quintais, após a ocorrência de chuvas, e denunciar situações que configurem negligência ou descuido de vizinhos, bem como lixo e eventuais criadouros em terrenos baldios. O telefone para denúncias e reclamações é (44) 6639-1930 no horário de expediente da Prefeitura – das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
(Assessoria)
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Este site utiliza cookies
Saiba mais