Redação Publisher do OBemdito

Homicídio em Cafezal do Sul foi motivado por venda de ventilador furtado, diz suspeito

Ao ser detido nesta quarta-feira (30), o suspeito confessou o crime e deu mais detalhes sobre o homicídio

Homicídio em Cafezal do Sul foi motivado por venda de ventilador furtado, diz suspeito
Redação - OBemdito
Publicado em 30 de agosto de 2023 às 13h46 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 02h16

A 15ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Iporã deu mais detalhes sobre a prisão do homem de 29 anos suspeito de ter assassinado a facadas outro homem, de 53, em Cafezal do Sul, na noite desta terça-feira (29). De acordo com o relato do autor, o crime teria sido motivado pela venda de um ventilador furtado.

A vítima foi assassinada por volta de 21h30min. Seu corpo foi encontrado caído ao solo em via pública com um ferimento semelhante a de uma facada. Na ocasião, a Polícia Militar (PM) de Cafezal do Sul foi acionada, que de imediato também acionou o atendimento médico que compareceu ao local e constatou o óbito. O local foi isolado e preservado, sendo a 15° Delegacia Regional de Polícia de Iporã informada do ocorrido.

Com as informações iniciais, a unidade de polícia judiciária iniciou as buscas para identificar a autoria do crime, sendo acionada a perícia de local de crime e depois o recolhimento do cadáver.

As buscas prosseguiram durante a madrugada e início da manhã, sem interrupção. Nesta quarta-feira (30) as equipes encontraram o autor, de 29 anos, que estava escondido no interior da residência em Cafezal do Sul. A faca utilizava para atingir mortalmente a vítima estava dentro da casa.

O suspeito conduzido para a 15° Delegacia Regional de Polícia de Iporã onde foi apresentado para a autoridade policial. O delegado Felipe Martins, responsável pela unidade, informou que desde que a notícia do fato chegou ao conhecimento da delegacia iniciaram as diligências para esclarecer o fato.

“Em razão da equipe de investigação ter se mantido em campo por todo o período em busca do autor, não tendo ocorrido qualquer tipo de interrupção, foi possível lavrar o auto de prisão em flagrante”, disse Martins.

O delegado também mencionou o apoio da Polícia Militar, que de imediato foi ao local preservando o estado da coisas, além de contribuir com informações ao longo da noite e início do dia.

“O autor da conduta assumiu a autoria e alegou que a vítima teria feito a venda de um ventilador dias antes, mas que o autor depois descobriu que era o bem era produto de furto, o que motivou o desentendimento que culminou com a morte”, completou o delegado.

O auto de prisão em flagrante por homicídio foi lavrado na delegacia de Iporã e em seguida o autor foi encaminhado para a Cadeia Pública do município.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.