Mulher usa adolescente e uma criança para cometer furtos no comércio de Umuarama
Uma mulher que se finge de consumidora tem praticado diversos furtos em estabelecimentos comerciais de Umuarama. Acompanhada de um adolescente e de uma criança, ela distrai os vendedores, enquanto os dois aproveitam para furtar as mercadorias.
No último sábado (19), câmeras de segurança de uma das empresas que foi vítima da mulher, flagrou a ação. Enquanto a mulher conversa com a vendedora, a criança vai colocando roupas dentro de uma sacola.
A empresária, que teve vestidos, bolsas e outras mercadorias furtadas, registrou um boletim de ocorrência nesta segunda-feira (21), na 7ª Subdivisão Policial de Umuarama. Com isso, a Polícia Civil está investigando o caso. “Ela poderá responder pelos crimes de furto e corrupção de menores”, revela o delegado, Isaías Cordeiro de Lima, da 7ª SDP.
Além de registrar o boletim de ocorrência, a empresária compartilhou as imagens em um grupo privado de comerciantes da cidade. Outras empresas também relataram terem sido vítimas da mesma mulher.
O problema é ainda maior porque a golpista estaria usando um adolescente e uma criança para cometer os crimes. De acordo com o Conselho Tutelar de Umuarama, nenhuma situação chegou ao conhecimento do órgão nos últimos dias.
“Casos como este são classificados como ato infracional, então é enviando para a autoridade policial. Depois o promotor analisa e o juiz aplica as medidas que achar necessário”, explica a conselheira tutelar Keyse Morgana da Silva.
Conforme ela, em situações como esta, cabe ao Conselho apenas avaliar se a situação é de risco e, então, fazer os encaminhamentos. “Nós avaliamos se é uma situação de vulnerabilidade social. Se for uma situação de violação de direitos encaminhamos para o Creas [Centro de Referência Especializado de Assistência Social], finalizou.





