Foto: 7º BPM
Na manhã desta quinta-feira (10), o 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) celebrou os 169 anos de existência da Polícia Militar do Paraná com uma solenidade militar realizada na cidade-sede da unidade, em Cruzeiro do Oeste.
O evento – que contou com a presença de várias autoridades locais e regionais, com o Major Edson Kamakawa, comandante do 7º BPM – também homenageou o 3º Sargento José Ângelo Grigoletto, que recebeu o certificado de Destaque Operacional do mês de julho.
A Polícia Militar do Paraná foi criada como uma unidade de caçadores em 10 de agosto de 1854, com a denominação de Companhia de Força Policial. No início de sua história, a força policial foi requisitada para atuar em diversas guerras, como a do Paraguai e do Contestado, tomando um novo direcionamento em 1945, quando passou a ser voltada para a proteção do estado, sendo prioritariamente orientada para a segurança do cidadão.
Hoje a corporação, além dos serviços diuturnos de radiopatrulha, exerce serviços especializados com a utilização de cavalos, cães, motocicletas, aeronaves e embarcações, atuando com a responsabilidade de manter a ordem e fazer cumprir a lei nos 399 municípios do estado, atendendo os mais de 11 milhões de habitantes do paraná.
A história da instituição é marcada por seu compromisso com a segurança pública e o bem-estar da população paranaense. Ao longo dos anos, a Polícia Militar tem desempenhado um papel crucial na manutenção da ordem, no combate ao crime e na promoção de uma sociedade mais segura.
(Redação e Comunicação Social do 7º BPM)
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Este site utiliza cookies
Saiba mais