Foto: 7º BPM
Na manhã desta quinta-feira (10), o 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) celebrou os 169 anos de existência da Polícia Militar do Paraná com uma solenidade militar realizada na cidade-sede da unidade, em Cruzeiro do Oeste.
O evento – que contou com a presença de várias autoridades locais e regionais, com o Major Edson Kamakawa, comandante do 7º BPM – também homenageou o 3º Sargento José Ângelo Grigoletto, que recebeu o certificado de Destaque Operacional do mês de julho.
A Polícia Militar do Paraná foi criada como uma unidade de caçadores em 10 de agosto de 1854, com a denominação de Companhia de Força Policial. No início de sua história, a força policial foi requisitada para atuar em diversas guerras, como a do Paraguai e do Contestado, tomando um novo direcionamento em 1945, quando passou a ser voltada para a proteção do estado, sendo prioritariamente orientada para a segurança do cidadão.
Hoje a corporação, além dos serviços diuturnos de radiopatrulha, exerce serviços especializados com a utilização de cavalos, cães, motocicletas, aeronaves e embarcações, atuando com a responsabilidade de manter a ordem e fazer cumprir a lei nos 399 municípios do estado, atendendo os mais de 11 milhões de habitantes do paraná.
A história da instituição é marcada por seu compromisso com a segurança pública e o bem-estar da população paranaense. Ao longo dos anos, a Polícia Militar tem desempenhado um papel crucial na manutenção da ordem, no combate ao crime e na promoção de uma sociedade mais segura.
(Redação e Comunicação Social do 7º BPM)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais