Zago e Petrelli se reuniram recentemente | Foto: Talk Comunicação
Dirigentes de quatro das maiores empresas do Paraná, com sede na região Noroeste, analisaram o papel estratégico dos veículos de comunicação social no grande esforço nacional para o Brasil se recuperar da crise econômica, que foi agravada pela pandemia da Covid-19. A reflexão foi provocada pela visita do presidente executivo do Grupo RIC, Leonardo Petrelli, às principais cidades da região, apresentando os novos projetos do conglomerado de comunicação nas áreas de informação e entretenimento.
Entre as novidades, está a expansão da cobertura jornalística regionalizada no Noroeste paranaense. Petrelli informou que a RIC Record TV Maringá vai manter uma equipe baseada em Cianorte. A partir dessa cidade, os jornalistas poderão cobrir também diariamente os municípios de Umuarama, Campo Mourão e Paranavaí, além das cidades vizinhas.
O anúncio foi feito durante a rodada de encontros, entre eles com o prefeito de Cianorte, Marco Antonio Franzato, fundador do grupo Morena Rosa, e atualmente afastado da gestão das empresas. Franzato disse que está trabalhando para tornar a cidade uma referência econômica no país e atrair investimentos para movimentar o ambiente de negócios, gerando renda e empregos.
Em Campo Mourão, o presidente do Grupo RIC – acompanhado do diretor regional em Maringá, Fábio Góes – esteve na sede da Coamo, com o presidente executivo Airton Galinari e o presidente do Conselho, José Aroldo Galassini. Com 50 anos de atividade completados neste ano, a Coamo está lançando uma nova marca, que comemora também a posição de maior cooperativa da América do Sul e uma das maiores do mundo.
Na cidade de Douradina, Leonardo Petrelli reuniu-se com o presidente do Conselho do Grupo Gazin, Mario Gazin. Criado em 1966, o grupo reúne hoje dez empresas, emprega 8 mil pessoas e faturou em 2020 R$ 5,86 bilhões. Para o fundador do gigante paranaense – que é há vários anos uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, de acordo com o Instituto Great Place to Work -, o dirigente do Grupo RIC destacou as iniciativas que colocam o grupo de comunicação na vanguarda da inovação.
Já em Umuarama, a reunião foi com Valdemir Zago, presidente do Grupo Zaeli, um complexo de fábricas e centros de distribuição de alimentos beneficiados, com mais de 500 produtos, com operação comercial em toda a América do Sul.
Zago observou que o trabalho da iniciativa privada tem sido fundamental para preservar empregos e preparar o país para a retomada econômica. E a divulgação desse empenho pela imprensa é parte importante da mudança de cenário que todos esperam.
(Assessoria)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais