Fotos e vídeos: Assessoria Uopeccan
A ida até Cascavel para fazer a consulta de rotina foi diferente para o paciente Luis Cezar Portes de cinco anos. O pequeno que tinha o sonho de voar de avião, realizou o desejo nesta manhã de quarta-feira (2).
Sua história chegou aos gestores do hospital após a equipe de enfermagem do setor de quimioterapia, ficar sabendo que ele juntava moedas em seu cofrinho para que um dia conseguisse fazer o tão sonhado voo. Então, a Uopeccan iniciou a busca por um parceiro que pudesse ajudar na causa e foi aí que a empresa aérea SyncJet, com muito carinho, aceitou o convite.
“É um prazer fazer parte da realização do sonho do Luis e com certeza toda essa emoção que ele sentiu vai ajudar muito no tratamento dele, esperamos que ele continue melhorando”, disse o piloto e diretor de operações, Vinicius Mascarello.
Para que o sonho pudesse se realizar, os pilotos se deslocaram de Cascavel até Francisco Beltrão para buscar a mãe e o Luis. O trajeto de aproximadamente 25 minutos foi marcado por muita alegria e emoção.
“Para a gente foi muito bom, fazia tempo que ele queria isso e não tínhamos condições, estávamos guardando dinheiro até que descobrimos a doença. Ele falava muito para as enfermeiras que tinha o sonho de andar de avião e a Uopeccan conseguiu realizar”, contou a mãe, Julia da Silva Portes.
O Luis chegou a Uopeccan em fevereiro de 2023 e desde então, faz o tratamento de um nefroblastoma (tumor renal). A ida até a Cascavel foi para consultar e fazer mais sessão de quimioterapia.
Depois de todos os procedimentos feitos, ele e a mãe voltaram até o hangar aéreo para fazer uma visita. O Luis entrou em alguns aviões, viu de pertinho onde os pilotos ficam e voltou de avião novamente para Francisco Beltrão.
“É uma alegria contribuir para realizar sonhos dessas crianças e adolescentes que estão na batalha pela vida. Tenho isso como um propósito de vida. Nosso atendimento é humanizado, nossa equipe é espetacular”, ressaltou a gerente de assuntos institucionais, Kelyn Aires.
Além da visita e dos voos, o Luis ganhou até uma lembrança para incentivar o sonho de se tornar um piloto de avião. “Forneci para ele minhas berimbelas (símbolos mais marcantes dos uniformes de pilotos e comissários de bordo), como uma inspiração para ele continuar na jornada e se tornar um piloto”, completou, Vinicius Mascarello.
(Reportagem: Assessoria Uopeccan)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais