Foto: IAT
O Instituto Água e Terra (IAT) resgatou nesta terça-feira (1º) o quati que atacou seu tutor e uma amiga em Brasilândia do Sul na tarde de segunda-feira (31). Os agentes da Polícia Militar foram acionados por profissionais do Hospital Municipal, informando que um homem e uma mulher estavam sendo atendidos na unidade após serem atacados pelo animal. De acordo com o tutor, o quati apareceu em sua residência ainda jovem e ele cuidou dele desde então
A mulher de 42 anos apresentava diversos cortes profundos pelo corpo. Ela relatou aos policiais que foi até a casa de um senhor de 86 anos para fazer algumas compras e, ao chegar lá, foi atacada pelo quati que vive há algum tempo solto no quintal. A vítima também mencionou que o próprio tutor foi mordido pelo animal ao tentar intervir.
Populares socorreram as vítimas e as levaram para o hospital. O idoso permaneceu na unidade de saúde do município com ferimentos nas mãos. A mulher foi encaminhada pelo Samu para Umuarama, apresentando ferimentos mais graves, mas estava consciente e orientada. A Polícia Militar afirmou que, inicialmente, não havia risco à vida.
Os policiais entraram em contato com o Batalhão de Polícia Ambiental e o IAT, que tomarão as medidas necessárias, e o quati foi levado para o Centro Universitário de Cascavel (Univel). A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais