Paraná

Equipes retiram corpo de vítima de explosão em Palotina e trabalho de buscas é encerrado

Após seis dias foi encerrado nesta segunda-feira (31) o trabalho de buscas realizado incansavelmente por várias equipes em Palotina após a explosão de um silo de grãos na última quarta (26). Hoje o corpo de um trabalhador haitiano que estava desaparecido foi localização.

A vítima foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros por volta das 14h40. A retirada do corpo foi possível por volta das 17h20. A tragédia deixou 9 mortos e 11 feridos.

De acordo com o site Catve, o corpo de Wicken Celestin, 55 anos, estava em um túnel a cerca de 50 metros da borda do silo 3. Segundo o tenente-coronel Rogério Lima de Araújo, 500 toneladas de grãos foram retiradas do túnel. O corpo do haitiano estava com sinais de queimaduras. A dificuldade para localizar a vítima se deu porque o trabalhador estava soterrado no meio dos destroços.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento de Wicken Celestin.

Foto: Corpo de Bombeiros

A C. Vale divulgou uma nota às 15h, logo após a localização do trabalhador. “Chegou ao fim a busca pela última vítima da explosão na unidade de grãos da C.Vale, em Palotina (PR). O Corpo de Bombeiros encontrou, às 14h40 de hoje, o corpo de Wicken Celestin, de 55 anos. A localização do corpo do trabalhador haitiano aconteceu cinco dias após o acidente ocorrido no dia 26 de julho”.

A nota segue: “O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, disse que o resgate da última vítima foi finalizado com dor e que a explosão pegou em cheio o coração da cooperativa. Ele assegurou que, a partir de agora, a C.Vale vai se concentrar em auxiliar as autoridades a identificar as causas do acidente”.

O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, gravou um vídeo de agradecimento aos trabalhos das equipes de resgate:

(Reportagem OBemdito, com CATVE)

Redação

Recent Posts

Conselho de sentença condena autor de homicídio em Umuarama a pena de 13 anos e 1 mês

O conselho de sentença de Umuarama condenou Leoncio Rodrigues Manço pelo homicídio de Ricardo Corrêa…

2 horas ago

Lula diz a Trump que justificativas para tarifaço contra o Brasil são infundadas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta sexta-feira (21) para o presidente dos…

2 horas ago

Aposentado perde R$ 2,8 mil após transferências não reconhecidas em Douradina

Um aposentado de 74 anos relatou ter sido vítima de estelionato após identificar quatro transferências…

3 horas ago

Criminoso pula muro, invade comércio e furta bebidas em Brasilândia do Sul

Um comerciante de 61 anos teve o estabelecimento invadido durante a madrugada desta sexta-feira (21),…

3 horas ago

Hudson considera elucidado caso de primas desaparecidas em Cianorte; com vídeo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) considera elucidado o caso do desaparecimento de Letycia Garcia…

3 horas ago

Jovem denuncia ex por invadir casa, fazer ameaças e causar ferimentos em Altônia

Um jovem de 24 anos denunciou a ex-companheira, de 22 anos, por invadir sua residência,…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais