Foto: PMU
O Boletim Covid desta sexta-feira (28), traz a informação de que 3 novos casos da doença foram registrados na cidade, sendo duas mulheres, um homem e nenhuma criança. A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que há 46 dias nenhuma pessoa de Umuarama precisa ser internada por complicações decorrentes do coronavírus.
Neste mês de julho, 46 pessoas receberam diagnóstico positivo para a doença, o que dá uma média de 1,6 caso por dia, um dos menores números desde o início da pandemia de coronavírus, em março de 2020. Em 209 dias (entre o dia 1° de janeiro e hoje), 1.378 pessoas foram contaminadas, sendo 59,6% mulheres, 37,7% homens e 2,7% crianças.
Neste período de 40 meses, 42.620 pessoas tiveram covid e deste total 42.257 se recuperaram totalmente. O número de óbitos em decorrência de complicações pelo vírus SarS-CoV-2 na cidade permanece em 360, sendo que, das 32 últimas mortes ocorridas entre janeiro de 2022 e janeiro de 2023, em mais de 80% dos casos o cidadão não havia tomado nenhuma dose do imunizante (ou, no máximo, apenas uma dose), e a maioria apresentava comorbidades.
Ainda segundo o informativo, emitido diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, existem hoje quatro pessoas em isolamento domiciliar, considerando que são três casos confirmados (ativos) e um suspeito, com os pacientes aguardando por resultados de exames.
A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) continua classificando Umuarama com bandeira verde, quando o risco de contaminação é considerado baixo.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais