Foto: Adriano Mendes/NDTV Joinville
O supervisor do Umuarama Futsal, Marquinhos, deve retornar para Umuarama nesta quarta-feira (14), depois de receber alta médica após o grave acidente ocorrido na última semana na BR-376, em Guaratuba.
Ele passou por cirurgia após ter uma fratura no ombro e clavícula, e está na casa de um amigo, em Guaratuba.
Nesta tarde de terça-feira (13) o presidente da AFSU, Edvanilson Lopes, o Nil está em deslocamento para Santa Catarina para acompanhar de perto a recuperação do motorista José Roberto, que permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e deverá passar por novas cirurgias nos próximos dias. Ainda não há previsão de alta.
“Eu vou buscar o Marquinhos e também acompanhar como está a recuperação do Zé Roberto”, disse a OBemdito, por telefone.
O ACIDENTE
Marquinhos e José Roberto estavam no ônibus da delegação do Umuarama Futsal que seguia para Santa Catarina pela BR-376 quando houve um tombamento na localidade conhecida como Curva da Santa, em Guaratuba.
Além de mais de uma dezena de feridos o acidente, que teria sido provocado por uma falha nos freios, matou o motorista Osvaldo da Silva, o Vadinho e o coordenador das categorias de base da AFSU Paulo Vitor Gonzales, o Vitinho.
Ambos foram velados no ginásio de esportes Amário Vieira da Costa, em Umuarama.
REPERCUSSÃO
O tombamento do ônibus teve repercussão nacional. Grandes clubes, políticos e sites especializados em esporte demonstraram apoio aos torcedores, familiares e membros da delegação. Os sobreviventes vieram em duas datas diferentes para a Capital da Amizade, alguns de ônibus – os que tiveram ferimentos mais leves e os demais em um voo particular.
AS CAUSAS
Na última semana o presidente Nil disse que Vadinho era um motorista extremamente experiente e já havia transportado o time para inúmeras competições. Ainda de acordo com o dirigente todas as manutenções do ônibus estavam em dia, assim como a documentação.
Reveja abaixo a íntegra da coletiva:
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais