Foto: Danilo Martins/OBemdito

Esporte

Música e salva de palmas marcam despedida de Vitinho e Vadinho

Torcedores usaram sinalizadores para homenagear Vitinho

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Música e salva de palmas marcam despedida de Vitinho e Vadinho
Redação
OBemdito
9 de julho de 2021 19h24

No fim da tarde desta sexta-feira (09) foram encerrados os velórios do coordenador das categorias de base do AFSU, Paulo Vitor Gonzalez, 30 e Osvaldo da Silva, 73, motorista da equipe profissional, sob forte comoção.

Muitas pessoas entre amigos, familiares e ex-alunos de Vitinho, estiveram no local para prestar o último adeus. Houve um momento de oração com o padre Machado e o pastor Jeremias, seguido de uma salva palmas e a entoação de uma canção.

O corpo de Vadinho, como era conhecido o motorista, será transladado para Perobal, onde vivia com a família. O sepultamento ocorre às 9h.

Já com baixa visibilidade, o cortejo fúnebre desceu as ruas do cemitério de Umuarama para o sepultamento de Vitinho.

O caixão foi carregado por alunos das categorias de base e torcedores usaram sinalizadores azuis. Familiares disseram que Vitinho amava demais os atletas.

“Perdemos um grande amigo e é difícil demais, mas vamos pedir a Deus que conforte a família dele e do motorista”, lamentou o vereador Ednei do Esporte, que acompanhou o cortejo.

O ACIDENTE

Vitinho e Vadinho estavam no ônibus da delegação do Umuarama Futsal, que seguia para Santa Catarina, para um jogo contra a equipe do Jaraguá do Sul quando houve um tombamento na rodovia BR-376.

O acidente repercutiu em rede nacional e comoveu esportistas de todo Brasil.

O presidente Edvanilson Lopes Romero, o Nil, disse que toda manutenção do ônibus tinha sido feita (reveja aqui a íntegra).

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.