Foto: Adriano Mendes/NDTV Joinville

Esporte

Mais um integrante da delegação do Umuarama deve voltar para casa

Já o motorista José Roberto segue internado na UTI e um novo boletim médico deve ser divulgado no fim da tarde

Foto: Adriano Mendes/NDTV Joinville
Mais um integrante da delegação do Umuarama deve voltar para casa
Aline Reis
OBemdito
13 de julho de 2021 14h22

O supervisor do Umuarama Futsal, Marquinhos, deve retornar para Umuarama nesta quarta-feira (14), depois de receber alta médica após o grave acidente ocorrido na última semana na BR-376, em Guaratuba.

Ele passou por cirurgia após ter uma fratura no ombro e clavícula, e está na casa de um amigo, em Guaratuba.

Nesta tarde de terça-feira (13) o presidente da AFSU, Edvanilson Lopes, o Nil está em deslocamento para Santa Catarina para acompanhar de perto a recuperação do motorista José Roberto, que permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e deverá passar por novas cirurgias nos próximos dias. Ainda não há previsão de alta.

“Eu vou buscar o Marquinhos e também acompanhar como está a recuperação do Zé Roberto”, disse a OBemdito, por telefone.

O ACIDENTE

Marquinhos e José Roberto estavam no ônibus da delegação do Umuarama Futsal que seguia para Santa Catarina pela BR-376 quando houve um tombamento na localidade conhecida como Curva da Santa, em Guaratuba.

Além de mais de uma dezena de feridos o acidente, que teria sido provocado por uma falha nos freios, matou o motorista Osvaldo da Silva, o Vadinho e o coordenador das categorias de base da AFSU Paulo Vitor Gonzales, o Vitinho.

Ambos foram velados no ginásio de esportes Amário Vieira da Costa, em Umuarama.

REPERCUSSÃO

O tombamento do ônibus teve repercussão nacional. Grandes clubes, políticos e sites especializados em esporte demonstraram apoio aos torcedores, familiares e membros da delegação. Os sobreviventes vieram em duas datas diferentes para a Capital da Amizade, alguns de ônibus – os que tiveram ferimentos mais leves e os demais em um voo particular.

AS CAUSAS

Na última semana o presidente Nil disse que Vadinho era um motorista extremamente experiente e já havia transportado o time para inúmeras competições. Ainda de acordo com o dirigente todas as manutenções do ônibus estavam em dia, assim como a documentação.

Reveja abaixo a íntegra da coletiva:

https://www.facebook.com/1472301466422223/videos/556086855766194
Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.