Foto: PRF
Um acidente gravíssimo entre seis veículos resultou em cinco pessoas mortas na BR-163 em Marechal Cândido Rondon. A situação aconteceu no último sábado (22) e o delegado da Polícia Civil, Júlio César Melo Krueger, informado à reportagem da Catve que um caminhoneiro será indiciado pelo acidente.
A colisão (que envolveu duas carretas) teve um total de 16 vítimas: cinco acabaram morrendo (quatro no local e uma no hospital), três tiveram ferimentos sem gravidade e oito foram atendidas pelas equipes de saúde.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu o acidente e localizou o motorista da carreta que teria ocasionado o acidente. O delegado da Polícia Civil comentou que o caminhoneiro informou que não conseguir frear e acabou atingindo os outros veículos, além de comentar que outro veículo entrou na frente. Krueger explica que tudo será analisado pelas perícias no âmbito das investigações que vão apurar as causas do acidente.
Segundo o delegado, o homem foi encaminhado à central de flagrantes e foi verificado que ele não tinha consumido bebida alcóolica. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio culposo, foi arbitrado fiança de R$ 10 mil, a qual foi paga nesta manhã de segunda-feira (24) e o envolvido responderá em liberdade.
O caminhão envolvido no acidente foi apreendido pela Polícia Civil e passará por perícia da Polícia Científica para verificar a situação dos freios e pneus. O caso segue sob investigação.
As cinco pessoas morreram foram levadas ao IML (Instituto Médico Legal) de Toledo e os corpos foram liberados aos familiares. Quatro delas eram moradores de Cascavel e foram identificadas como:
– O casal Sebastião Duarte e Sirlei Aparecida Ferreira da Silva, de 76 anos e 47 anos e
– Mãe e filha, Soeli de Oliveira Cordeiro e Maria Correa da Silva de Oliveira, de 58 anos e 71 anos.
– A quinta vítima foi identificada oficialmente, mas o nome e idade não foram repassados pela autoridade policial.
A PRF divulgou nota informando que no local do acidente, na descida do km 287 da BR-163, havia uma fila de veículos parados em virtude de obras. Havia sinalização de velocidade, redução de velocidade, cones canalizando e sinalizando.
“Alguns veículos estavam se aproximando da fila, entre eles a VW/Amarok e a Scania/T124 MAZ 6221. Embora tenha sido verificado no local que havia marcas de frenagem, o caminhão Scania/T124 não conseguiu parar e colidiu na traseira do Ford/Fiesta e houve arrastamento até encontrar os demais veículos na fila. Os veículos leves da fila foram abalroados até colidirem com o VW/24.250 que estava mais adiante”, informa a PRF.
A nota segue informando que o disco do registrador instantâneo e inalterável de velocidade e tempo do caminhão Scania/T124 foi recolhido e fotografado. Os pneus do caminhão estavam em boas condições. A equipe conseguiu aferir 38 metros de marcas de frenagem.
(Com informações da PRF e Catve)
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Este site utiliza cookies
Saiba mais