Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Médicos fazem exames para investigar o motivo da infecção da pequena Larissa, que sofreu um AVC

A mãe informou que o quadro de saúde da filha está evoluindo

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Médicos fazem exames para investigar o motivo da infecção da pequena Larissa, que sofreu um AVC
Redação - OBemdito
Publicado em 20 de julho de 2023 às 17h15 - Modificado em 20 de julho de 2023 às 17h15
Gastro Umuarama

A menina Larissa da Silva Pereira, de 7 anos, voltou a apresentar evolução positiva em seu estado de saúde. Ela sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no último dia 6 e está internada na UTI do Hospital Cemil, em Umuarama.

Marinês da Silva Pereira, moradora de Douradina e mãe de Larissa, manteve contato com OBemdito nesta quinta-feira (20) logo após ter visitado a filha no hospital. “A médica disse que ela está bem melhor, já está evoluindo. Estão fazendo exames para descobrir o motivo da febre e da infecção. A doutora disse que pode ter relação com a retirada do dreno ou até mesmo uma das veias por onde ela está tomando soro. Mas já estão fazendo exames.”, disse.

A mãe também contou em tom de esperança que assim que ela sair “teremos que cuidar muito bem dela, ensinar sentar, andar, conversar… mas Deus é maior e ela não vai passar tudo isso. Tenho fé em Deus que vai dar tudo certo”.

RELEMBRE O CASO

Larissa mora em Douradina e no dia 6 de julho passou mal enquanto estava em casa com os pais. Ela foi levada às pressas para o Pronto Socorro do município. De lá o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) encaminhou a criança para internação no Hospital Cemil de Umuarama, onde ela foi submetida à exames que constataram que uma veia em seu cérebro havia se rompido.

A menina passou por uma cirurgia de emergência e permanece internada no hospital até o presente momento. Na quarta-feira (12) Larissa já demonstrava sinais positivos de reação, o que motivou a equipe médica a realizar o procedimento para retirada da medicação.

Novos exames foram feitos, que mostraram que o acúmulo de sangue na cabeça de Larissa diminuiu consideravelmente e, a partir daí, foram iniciados os processos de desintubação da criança. Nesta quinta-feira (13), a menina já está respirando sem a utilização dos aparelhos, e pouco a pouco está ficando melhor. Nesta semana a felicidade tomou conta da família quando Marinês e seu esposo, Paulo Cesar Pereira – conhecido como Manobra – presenciaram o momento em que Larissa abriu os olhos e conseguiu ver que os pais estavam presentes com ela.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.