Umuarama

Família faz vaquinha para ajuda no tratamento de garotinho com paralisia cerebral e motora

A família de Arthur Stabwline Santana, 2 anos, está em busca de ajuda da comunidade para dar sequência ao tratamento do menino. Ele tem paralisia cerebral e paralisia motora permanente. Por isso os familiares criaram uma vaquinha online para custear um dos procedimentos necessários para ajudar em sua mobilidade.

Halana Cristina Anacleto de Oliveira manteve contato com OBemdito. Ela informou que Arthur ainda não senta, não engatinha e não anda. Ele precisa iniciar o tratamento de terapia intensa (método Therasuit) para conseguir ter os movimentos normais, pertinentes à idade.

“Esse tratamento no momento o SUS não fornece aos pacientes e nós ainda não conseguimos o benefício Loas”, divulgou a família, que no momento não tem condições de pagar os custos. O menino atualmente também está passando por outro tratamento, para o estrabismo (nos olhos).

Arthur nasceu prematuro (com 28 semanas), teve algumas complicações no período em que ficou na UTI Neonatal, uma parada cardíaca logo que nasceu e duas paradas respiratórias no decorrer do tempo na unidade de terapia intensiva.

“Ele ficou com sequelas permanentes, uma paralisia cerebral e motora, que atrasa os movimentos do corpo. O Arthur faz fisioterapia, tratamento para conseguir se movimentar e no momento ele precisa fazer aplicação de toxina botulínica para conseguir andar”, informa a tia. O ‘botox’ servirá para ajudar a ‘destravar’ as perninhas (relaxar os músculos) de Arthur. O objetivo é que o menino adquira mobilidade e consiga andar.

A família residia em Tapejara e mudou-se para Umuarama, para facilitar os tratamentos, que também são desenvolvidos pela Apae. Os interessados podem fazer as doações para a vaquinha online clicando aqui. O objetivo é arrecadar R$ 3 mil.

Mais informações podem ser obtidas com a mãe da criança, Thayna Gomes Stabeline, através do telefone (44) 9809-8312.

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Conselho de sentença condena autor de homicídio em Umuarama a pena de 13 anos e 1 mês

O conselho de sentença de Umuarama condenou Leoncio Rodrigues Manço pelo homicídio de Ricardo Corrêa…

9 horas ago

Lula diz a Trump que justificativas para tarifaço contra o Brasil são infundadas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta sexta-feira (21) para o presidente dos…

9 horas ago

Aposentado perde R$ 2,8 mil após transferências não reconhecidas em Douradina

Um aposentado de 74 anos relatou ter sido vítima de estelionato após identificar quatro transferências…

10 horas ago

Criminoso pula muro, invade comércio e furta bebidas em Brasilândia do Sul

Um comerciante de 61 anos teve o estabelecimento invadido durante a madrugada desta sexta-feira (21),…

10 horas ago

Hudson considera elucidado caso de primas desaparecidas em Cianorte; com vídeo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) considera elucidado o caso do desaparecimento de Letycia Garcia…

10 horas ago

Jovem denuncia ex por invadir casa, fazer ameaças e causar ferimentos em Altônia

Um jovem de 24 anos denunciou a ex-companheira, de 22 anos, por invadir sua residência,…

10 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais