Esporte

Promessa do bicicross, umuaramense de 3 anos inicia Copa dos Campeões na liderança

Líder do Campeonato Paranaense de Bicicross, o umuaramense Lorenzo Araújo Molino, de 3 anos, começou mais uma competição na liderança. Neste domingo (9), ele disputou a primeira etapa da Copa dos Campeões, em Palotina, e ficou em 1º na categoria.

“O Lorenzo está desenvolvendo muito bem. Fizemos uma pista em frente da nossa casa e agora ele está treinando todos os dias. Neste fim de semana, levamos também a irmãzinha dele, a Marina Molina, de 2 anos, para participar. Foi a primeira vez dela, ficou em 2º lugar”, conta o pai, Maykon Molino.

As próximas etapas serão disputadas em outubro e novembro na mesma cidade. Conforme ele, a expectativa é bastante positiva. “Acredito que teremos bons resultados nas próximas etapas”, afirmou.

Campeonato Paranaense

A outra competição que o pequeno Lorenzo participa, o Campeonato Paranaense, terá sequência no próximo dia 6 de agosto, em Marechal Candido Rondon. Logo em seguida serão disputadas as etapas de Guarapuava, no centro-sul e, Foz do Iguaçu, oeste, onde será disputada a final do campeonato.

Até o momento Lorenzo já vendeu as etapas de Mercedes e Toledo, ambas no oeste. Ele também conquistou o 2º lugar geral no Sul-Brasileiro de Bicicross, disputado em abril, na categoria da Pré Bike, na cidade de Marechal Cândido Rondon.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

12 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

13 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

14 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

15 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

17 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

18 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais