Foto: Colaboração/Maykon Molino

Esporte

Promessa do bicicross, umuaramense de 3 anos conquista pódio no Sul-Brasileiro 

Foto: Colaboração/Maykon Molino
Promessa do bicicross, umuaramense de 3 anos conquista pódio no Sul-Brasileiro 
Rodrigo Mello
OBemdito
18 de abril de 2023 10h17

Após conquistar o terceiro lugar na abertura do Campeonato Paranaense de Bicicross (BMX), em março, o umuaramense Lorenzo Araújo Molino, de 3 anos, assegurou o segundo lugar no Sul-Brasileiro de Bicicross, na categoria da Pré Bike, disputado no último sábado (15), em Marechal Cândido Rondon. 

De acordo com o pai, Maykon Molino, que é funcionário público e participava de campeonatos de motocross, o filho tem evoluído muito em cada etapa. “Ele gosta muito de andar agora, por isso, estamos investindo. Acabou de ganhar uma bicicleta nova, então agora é só alegria”, afirmou. 

Conforme ele, além de  melhorar a performance em cada corrida, o esporte também tem contribuído muito para o progresso e disciplina do filho em casa e na escola.  “Ele está mais obediente dentro de casa e mudou bastante também na escola”, conta. 

Agora, depois do Sul-Brasileiro, Lorenzo segue participando do Campeonato Paranaense. A próxima etapa será em Mercedes, no dia 14 de abril. Depois, a competição segue para Guarapuava, no centro-sul, e Foz do Iguaçu, no oeste do Estado.  

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.