Foto: Danilo Martins/OBemdito
Familiares e amigos dos três umuaramenses que estão desaparecidos desde a última segunda-feira, quando o avião em que estavam desapareceu na Serra do Mar, Litoral do Paraná, participaram na noite desta quinta-feira (7), de uma vigília com missa no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Até o momento não há notícias sobre de Jonas Borges Julião (piloto), Heitor Genowei Junior, o Juninho do Posto (superintendente da Viaje Paraná, divisão da Secretaria de Estado do Turismo) e Felipe Furquim de Oliveira (diretor da Casa Civil na região noroeste). O quarto dia de buscas finalizou sem que nenhum vestígio do avião fosse encontrado.
Durante a missa, os familiares rezaram pedindo para que os três sejam encontrados com vida. Bastante esperançosos, eles foram acompanhados por um número grande de pessoas que também participaram na da missa.
“Nós queremos pedir Senhor Jesus, venha em auxílio destes nossos irmãos Felipe, Jonas e Junior e que suas famílias, de cada amigo e cada irmão que está aqui prostado de joelhos na Sua presença, rogando a vós, neste momento, apesar da pequenez da nossa fé”, rogou o padre Valdomir Almeida Machado (Pe Machado), pároco da igreja que conduziu a vigília.
No período da tarde, o pai e a mãe de Felipe Furquim de Oliveira, que são evangélicos, haviam participado de um momento de oração atrás do Estádio Municipal Lúcio Pipino. Muitos amigos e parentes das vítimas também participam das orações.
Nesta sexta-feira (7) as buscas chegam no quinto dia. Mais de cem homens entre bombeiros e voluntários participam das operações que são feitas por ar e terra.
A força-tarefa é comanda pelo Grupo de Operações Especiais do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e reúne seis aeronaves e cinco drones que fazem patrulhamentos na região.
A área onde o avião com os três umuaramenses despareceu na última segunda-feira, é de difícil acesso. O local fica na região da Limeira, atrás da Serra da Prata, em Guaratuba, litoral do Estado.
A aeronave Piper Arrow, modelo PA-28R-200, de propriedade particular, com os três passageiros, havia decolado do aeroporto regional Orlando de Carvalho, em Umuarama, às 7h50 e desapareceu do radar poucos minutos antes do pouso.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais