Foto: Arquivo da família
Um casal de idosos de Umuarama faleceu com apenas 11 dias de diferença. Os dois são vítimas da Covid. De acordo com a neta, Renata Cano Pereira, o avô Benvindo José Pereira, 79 anos, faleceu no dia 28 de junho e a avó Lucinda Cândido Pereira, 72 anos, em 9 de julho. “Ela foi acompanhar o esposo dela”, disse Renata a OBemdito.
Benvindo foi internado na noite do dia 9 de junho, às 22h. Ele chegou ao Pronto Atendimento e já foi intubado. A neta disse que no dia 12 o avô foi transferido para a Santa Casa de Goioerê e respondeu bem ao tratamento. Porém, começou a ter outras complicações por conta da Covid.
Ele faleceu no dia 28 de junho em decorrência de insuficiência respiratória aguda, síndrome respiratória aguda grave, insuficiência renal aguda e síndrome pós-Covid.
Lucinda foi levada para a Tenda da Covid na madrugada logo após o marido ser internado. No dia 11 ela foi para o Pronto Atendimento e no dia 12 foi intubada. A neta disse que Lucinda conseguiu vaga na UTI do Hospital Nossa Senhora Aparecida no dia 25 de junho, reagiu bem por alguns dias, mas também teve complicações.
A senhora teve choque séptico pulmonar refratário, sepse pulmonar, pneumonia bacteriana, ventilação mecânica invasiva e síndrome pós-Covid.
Os dois eram casados há 52 anos e estavam aposentados.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais