Paraná

Professor é agredido e tem arma apontada à cabeça por delegado que é pai de aluno

O professor Gabriel Barbosa Rossi Silva, do Colégio Franciscano Nossa Senhora do Carmo, foi agredido e teve uma arma apontada à cabeça por um delegado da Polícia Federal que é pai de um de seus alunos, de 13 anos, na sexta-feira (30), em Guaíra. 

As agressões supostamente foram motivadas após, segundo a APP Sindicato, o professor ter corrigido o aluno que teria proferido falas preconceituosas durante uma das aulas. Após isso, o pai foi até o colégio, esperou o professor sair, o agarrou pelo pescoço, ameaçou e apontou a arma para a cabeça do docente. Várias pessoas testemunharam o ocorrido.

Flávio Dino, Ministro da Justiça e Segurança Pública, fez um pronunciamento sobre o caso em suas redes sociais, nesta segunda-feira (3). “Sobre a denúncia veiculada pelo Professor Gabriel Barbosa Rossi, no Paraná, informo que já houve o registro formal e as apurações administrativas serão procedidas na Polícia Federal, visando ao esclarecimento dos fatos e cumprimento da lei.” 

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP) também emitiu nota sobre o caso. Segue, na íntegra: “É inaceitável que educadores(as) sejam alvo de humilhações, ameaças, intimidações, agressões e qualquer outra forma de violência. O ambiente escolar precisa de proteção a toda essa intolerância instrumentalizada pelo negacionismo e por discursos de ódio.  

Neste sentido, a APP repudia com veemência este episódio de extrema gravidade, ainda mais porque foi praticado por um agente público que deveria atuar justamente na garantia da segurança da população, ao invés de protagonizar cenas de violência contra um professor no exercício da sua atividade profissional.  

Reafirmando o nosso compromisso irrestrito na defesa dos(as) trabalhadores(as) da educação, manifestamos total solidariedade ao professor e mestre Gabriel Barbosa Rossi Silva, exigimos a imediata apuração do caso para punição rigorosa ao seu agressor, pois quando um educador(a) é agredido(a), toda a sociedade é atacada!” 

A Polícia Federal segue investigando a conduta de Mário César Leal Junior, delegado da corporação, que é suspeito de agredir o docente. A PF não está autorizada a se pronunciar sobre o ocorrido. “Por enquanto não vou me manifestar. No momento adequado eu informo”, informou Leal.

(Com informações RIC Mais e APP Sindicato)

Redação

Recent Posts

Natal Encantado leva shows nacionais e atrações culturais para Ivaté

Programação inclui apresentações da Orquestra Municipal, atrações culturais e show nacional de Tom Carfi.

8 minutos ago

Jaú de 100 quilos capturado no Rio Ivaí bate recorde e é oficialmente o maior do Brasil

Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais

47 minutos ago

PCPR prende veterinário que prescreveu 112,6 mil frascos de cetamina em 4 anos

A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena

1 hora ago

BPFron apreende 3,5 toneladas de maconha e recupera caminhonete furtada em Umuarama

Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)

2 horas ago

Concessionária Uvel promove liquidação histórica com Operação Limpa Pátio

Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica

2 horas ago

Quatro homens morrem em confronto com a Rone no Paraná

Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais