Umuarama

Prestes a reassumir o cargo, Pozzobom não descarta auditoria na Prefeitura

Celso Pozzobom disse no início da tarde deste domingo (2) que não descarta a realização de uma auditoria independente para saber a real situação das finanças da Prefeitura de Umuarama, que ele reassume nesta segunda-feira (2), após o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) revogar a medida cautelar que o afastava do cargo.

“Eu não sei como está a situação, mas o que ouço não é bom”, disse, por telefone, a OBemdito, em rápida entrevista. Foram várias tentativas de contato. O prefeito afirmou que falará com a imprensa após a notificação de Hermes Pimentel pelo TJ-PR, prevista para a manhã desta segunda-feira (3). Pimentel, que volta à função de vice, marcou uma entrevista coletiva para as 10h.

Desde que foi comunicado da decisão do Tribunal de Justiça, Pozzobom tem se dedicado à reconstrução da equipe de trabalho. Ele deu a entender que não manterá no secretariado nomes da gestão Pimentel e que alguns quadros que o acompanharam desde o primeiro mandato podem ser substituídos, por vontade dele (Pozzobom) ou por decisão dos próprios ex-comissionados.

“Estou vendo os nomes (dos secretários). Não tenho todos definidos neste momento”, afirmou Pozzobom.

Sobre a relação com Pimentel, Pozzobom disse que vai tratá-lo da mesma forma como foi tratado. Questionado sobre que forma é essa, o prefeito foi lacônico: “Nenhuma”.

Perguntado também sobre uma eventual falta de apoio popular para seguir no mandato, Celso Pozzobom disse apenas que está pronto para trabalhar e que a situação será revertida. “Umuarama vai andar para frente”, disse.

Uma fonte próxima do prefeito disse que a ideia é pela formação de uma equipe técnica, ágil e de perfil conciliador, que ajude na reaproximação do prefeito com setores cruciais da comunidade, para garantir governabilidade ao município. O propósito de equipe célere, segundo a fonte, é para o município não seja prejudicado neste processo de transição.

Pozzobom foi afastado do cargo pelo TJ-PR em setembro de 2021, por conta das investigações do Ministério na Operação Metástase. Ele também foi proibido de entrar no prédio da Prefeitura e teve R$ 120 mil de suas contas bancárias bloqueados. Todas essas penalidades impostas preventivamente no âmbito criminal foram derrubadas com a decisão deste sábado (1/7). 

Era o que faltava para o seu regresso ao cargo, uma vez no último dia 5 de junho a 4a Câmara Cível do TJ-PR já havia decidido por invalidar a cassação do prefeito, pela Câmara de Vereadores. Da parte do Legislativo, ainda não há informações se os parlamentares pretendem abrir novo processo de cassação contra Pozzobom. O que se vê, neste momento, é que o parlamento municipal está dividido sobre o tema.

Redação

Recent Posts

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

32 minutos ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

1 hora ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

1 hora ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

2 horas ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

2 horas ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais