Foto: Danilo Martins/OBemdito

Esporte

Roupeiro do Umuarama deixou de viajar com o time e se livrou do grave acidente

“Recebi uma segunda chance”, disse Maneco emocionado durante o velório dos colegas

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Roupeiro do Umuarama deixou de viajar com o time e se livrou do grave acidente
Paula Damacena
OBemdito
9 de julho de 2021 19h54

“Para mim vai ser difícil. Não sei o que vai ser no dia a dia”, diz, emocionado o roupeiro do Umuarama Futsal Manoel Henrique Benítez, o Maneco.

Maneco foi imunizado contra a Covid-19 dias antes da viagem do Umuarama e por essa razão não pôde viajar com o grupo. Isso ocorre porque com a vacina o teste obrigatório de Covid-19 daria positivo.

Aproveitando a vaga de Maneco no ônibus, o coordenador técnico das categorias de base da AFSU, Paulo Vitor Gonzales, 30, foi junto com o time e acabou sendo uma das vítimas fatais do acidente na rodovia BR-376, em Guaratuba, nesta quinta-feira (08).

Maneco disse à OBemdito que está se apoiando na esposa e na filha de um pouco mais de um ano para superar o momento difícil.

“Na hora que eu fiquei sabendo fiquei desesperado. E quando falou no Vitinho então fiquei mais desesperado. Era um menino muito trabalhador…”, disse, chorando.

Maneco é roupeiro há oito anos e cuida de toda delegação da AFSU. “É a nossa família, na vitória ou na derrota nós somos família”, declarou.

Relembre o caso aqui.

(Colaborou Aline Reis)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.